Entenda o que fez a Disney mudar seu CEO tão repentinamente

Entenda o que fez a Disney mudar seu CEO tão repentinamente

Via: The Direct

Novas informações sobre por que a Disney decidiu substituir Bob Chapek por Bob Iger, notícia que pegou os fãs desprevenidos nesse último domingo, vieram à tona através do The Hollywood Reporter.

       LEIA TAMBÉM!

O conselho de executivos da Disney foi dividido sobre Chapek permanecer em sua posição “nos últimos meses”. No entanto, a decisão final de forçar Chapek foi supostamente tomada na última semana. E com a mudança acontecendo tão rapidamente, o relatório observou que muito poucas pessoas sabiam sobre a substituição de Iger Chapek “mesmo nos níveis mais altos”.

O fator decisivo para a Disney expulsar Chapek foi seu fraco desempenho durante a mais recente chamada de ganhos trimestrais da empresa no início de novembro de 2022.

Chapek abordou a necessidade de medidas de economia de custos durante a chamada, mas só delineou quais seriam esses planos no final daquela semana. O então CEO propôs planos como congelamento de contratações e demissões.

Matthew Belloni, da Puck, corroborou esses relatórios, dizendo que o manuseio da chamada por Chapek e suas consequências foi o maior fator em sua remoção, em vez dos próprios baixos ganhos da empresa.

Uma perda de US$ 1,5 bilhão em streaming não foi apenas o que deixou o conselho preocupado, foram as ações de Chapek após a chamada (e depois que a empresa posteriormente sofreu uma queda de 13% nas ações) que contribuíram para a decisão.

O departamento de RH da Disney também não foi informado de que Chapek estaria anunciando demissões, o que supostamente também levantou “sinos de alarme” internamente.

Isso contradiz as teorias dos fãs que pensavam que essa decisão teria sido tomada do nada. Agora sabemos que a Disney estava se preparando para trocar de CEO há um tempo por vários motivos.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE A MARVEL

O próximo filme da Marvel é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que será o primeiro da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O longa está sendo filmado e chegará aos cinemas no dia 16 de Fevereiro de 2023!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile