Entenda por que Agatha é uma personagem icônica da Marvel

A bruxa que criou a distorção de WandaVision chega com uma série no Disney+ que estreia em 18 de setembro para agregar no universo de magia e bruxaria.

Entenda por que Agatha é uma personagem icônica da Marvel

Fãs de bruxaria, preparem-se! Agatha Desde Sempre, nova produção da Marvel Studios, estreia em 18 de setembro exclusivamente no Disney+.

Agatha Harkness é uma governanta centenária e uma das bruxas mais poderosas da terra, que frequentemente serve como tutora de humanos e mutantes dotados de magia ou grande poder.

Tendo iniciado sua trajetória nos quadrinhos, a personagem chega agora ao streaming com sua própria série!

A personagem é uma figura peculiar no universo Marvel, tanto nos quadrinhos quanto no streaming. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, ela apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #94, em janeiro de 1970.

Nos quadrinhos, é conhecida como a babá de Franklin Richards, filho de Reed Richards (o Senhor Fantástico) e Susan Storm (a Mulher Invisível) do Quarteto Fantástico.

Com centenas de anos de existência, ela é uma das bruxas mais poderosas da Marvel, capaz de manipular forças mágicas, se teletransportar, projetar energia, causar ilusões e invocar entidades extra-dimensionais.

Recentemente, Agatha Harkness ganhou notoriedade ao ser introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) por meio da série WandaVision, disponível no Disney+.

Agatha no MCU

Interpretada por Kathryn Hahn, ela inicialmente aparece como Agnes, uma vizinha aparentemente inofensiva e prestativa de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), em Westview. Ao longo da série, é revelado que Agnes é, na verdade, Agatha Harkness, a verdadeira manipuladora por trás dos eventos distorcidos na cidade.

Desempenhando um papel crucial no MCU, nos quadrinhos, ela é uma mentora para Wanda Maximoff, ajudando-a a entender e controlar seus poderes mágicos.

Sua conexão com os gêmeos de Wanda, Billy e Tommy, é profunda, e na série WandaVision, ela manipula vários acontecimentos, incluindo a reintrodução de Pietro (Evan Peters) e a morte do cachorro dos gêmeos, Faísca.

A introdução de Agatha no MCU não só expande o papel das bruxas no universo. Mas também abre portas para futuras histórias envolvendo magia e multiversos.

Com a revelação de seus verdadeiros poderes e intenções em WandaVision, Agatha se tornou uma personagem central na narrativa mágica do MCU. Portanto, sugerindo que ela pode ter um papel para os próximos projetos da Marvel focados em multiversos e magia!

Na trama da sua nova série: Agatha Desde Sempre, a infame Agatha Harkness se encontra deprimida e sem seus poderes depois que um suspeito adolescente gótico a ajuda a se libertar de um feitiço distorcido.

Por fim, o jovem implora que Agatha o leve para o lendário Caminho das Bruxas, despertando seu interesse. Assim, um desafio mágico de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta. Juntos, Agatha e esse misterioso jovem reúnem um coven desesperado e partem para o caminho.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também