Episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal entregou o destino de Zemo?

Episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal entregou o destino de Zemo legadodamarvel

No final do segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal indicou o retorno de Zemo ao MCU. Mas, ao fazer isso, a série pode já ter trazido um spoiler importante para o personagem.  O ápice do segundo episódio viu Sam Wilson e Bucky Barnes tentando rastrear os novos super-soldados em fuga, os Ápatridas.

Antes que o novo Capitão América (John Walker) pudesse vencê-los. Uma visita ao esquecido Capitão América negro, Isaiah Bradley, revelou que a HYDRA pode ser a chave para a nova variante do soro do super-soldado. Então, Zemo é o único homem que conhece todos os segredos da HYDRA!

Entretanto, quando o final do episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal corta para Zemo. Nesse sentido, é a escolha na trilha sonora que pode ser um grande SPOILER escondido à vista de todos. De acordo com o Screen Rant, o uso de “Requiem” de Mozart por Falcão e o Soldado Invernal durante o corte para Zemo no final do episódio 2 é na verdade uma grande dica de que o vilão vai morrer.

No pássado MCU usava músicas nas mortes dos personagens

A teoria é baseada em vários exemplos anteriores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dessa forma, dando uma dica sobre seus vilões por meio de indícios musicais. Isso inclui os dois exemplos.

  • Loki (Tom Hiddleston) está sendo marcado como um vilão desde sua primeira aparição na tela em Thor. A cena de Os Vingadores (2012) é pontuada para “Rosamunde” de Schubert, que conta a história de uma herdeira criada como pastora, que prossegue para reivindicar seu trono.
  • O Caveira Vermelha de Hugo Weaving no Capitão América: O Primeiro Vingador, que tem uma cena ouvindo o “Ciclo do Anel” de Wagner. Essa ópera era toda sobre mitologia nórdica (a história do Tesserato) e era uma das favoritas de Hitler na vida real.

A teoria observa que “Requiem” nunca fez parte do tema de Zemo em Capitão América: Guerra Civil. Foi uma escolha musical selecionada inteiramente para esta cena em Falcão e o Soldado Invernal. “Requiem” é uma escolha musical significativa, pois é a peça em que Mozart estava trabalhando (e que acabou deixando inacabada) quando morreu em 1791.

Era para ser uma grande obra para a esposa morta do conde Franz von Walsegg, e quando Mozart morreu, coube a seus contemporâneos terminá-lo. Levando a história de “Requiem” em consideração, é de fato um sinal bastante sinistro de qual pode ser o destino de Zemo.

Zemo estava empenhado em derrubar o mundo dos super-heróis em Capitão América: Guerra Civil e os anúncios de Falcão e o Soldado Invernal o fazem proclamar que não deixará esse trabalho ser desfeito. Zemo estava pronto para morrer na Guerra Civil, e depois de quase uma década na prisão, ele provavelmente está ainda menos inclinado a viver.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Sacrificar-se por seu grande projeto não parece descartado para o personagem. A “morte” de Zemo pode ser simbólica, já que o personagem pode “deixar seu trabalho” para outros. Então, digamos, um time de super-heróis que é realmente composto de vilões (Os Thunderbolts).

Falcão e o Soldado Invernal estreou exclusivamente no Disney+ no dia 19 de março. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile