Episódio de Loki usou cenas deletadas de Vingadores: Ultimato

Estávamos há tanto tempo esperando pela estreia de Loki no Disney+. E a série mal começa, e o primeiro episódio já nos faz reviver um dos momentos mais épicos de Vingadores: Ultimato.

Afinal, para contextualizar toda a aventura do Loki (e sua Variante), viagem no tempo e a entrada da TVA, nada melhor do que o trecho que fez a série existir. Que é a cena do Assalto no Tempo no Ultimato. Quando Tony Stark e o Homem-Formiga vão até a Torre Stark, enquanto ocorrem os momentos finais do primeiro Vingadores.

É ali que Stark dá bobeira, e por acidente, deixa o Tesseract escapar de suas mãos, parando justamente com o Loki, possibilitando que o vilão fuja. Mas é claro, o sonho de liberdade não dura muito e é totalmente sobre isso o primeiro episódio da série.

Só que o episódio não apenas reaproveitou as cenas do Ultimato, mas trouxeram alguns segundos de material inédito que não foi usado no filme de 2019. A diretora Kate Herron explicou que a sequência é um híbrido de velhas e novas cenas, com trechos que não foram usados no filme.

E que a equipe de efeitos especiais da série “reconstruiu sob medida” os takes descartados do Ultimato. Confira uma comparação mostrando o que há de novo, via o site The Direct:

Um sutil novo olhar no Ultimato

Além dessas cenas, o trecho onde vemos os Vingadores e o Loki no elevador, temos um close no rosto do Deus da Trapaça que também não existe no filme.

É bem simples, mas é bem legal saber como as pequenas coisas sofrem ajustes ou geram todo um trabalho para a equipe de efeitos e também da edição.

Tinham percebido esses detalhes? Então siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades.

ALERTA DE SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE DO LOKI!

Quarta-feira é dia de Loki, e finalmente podemos prestigiar mais uma estreia de série da Marvel. Dessa vez, com o aguardado projeto protagonizado por Tom Hiddleston, 10 anos depois de sua estreia no primeiro Thor.

O primeiro episódio, ‘Glorioso Propósito’, foi um início simplesmente surpreendente para o que promete ser uma das melhores séries da Marvel.

Além de trazer o Loki da linha do tempo alternativa de Vingadores: Ultimato como o protagonista, encerrando a ponta solta deixada pelo filme, o episódio se aproveitou das ciências de viagem no tempo para reparar outros pontos.

Além de sugerir como Steve Rogers devolveu as Joias do Infinito às suas respectivas linhas do tempo, o episódio trouxe o que parece ser um ponto final para as seis joias mágicas.

Ou pelo menos parte delas… Enfim, recapitulando, um momento do episódio traz o Loki em busca do Tesseract, e um dos agentes da TVA lhe mostra uma gaveta cheia de Joias do Infinito, todas tratadas como objetos sem nenhum valor.

Loki mais uma vez fica com o Tesseract em mãos, mas quando os outros agentes chegam tentando capturá-lo, a Caçadora B-15 (que o prende no começo do episódio) dispara contra ele, mas acaba acertando a gaveta onde estavam as Joias.

Mais de duas cópias para cada Joia!

O disparo, portanto, destrói com a gaveta e todas as Joias. Apagando todas elas da existência, tal como as linhas do tempo que eles decidem ‘resetar’. Portanto, dá a entender que as Joias que assumimos serem as mesmas capturadas pelos Vingadores, foram desintegradas e não existem mais.

Com exceção, é claro, do Tesseract. Já que a Joia do Espaço continua nas mãos do Loki, até que ele desista de usar a Joia enquanto conversa com Mobius.

Mas é claro, como a cena mostrou várias versões das mesmas Joias, fica implícito que através de outras linhas do tempo, outras Joias possam existir. Só que quem foram os responsáveis por tentar contrabandear as Joias através de viagem no tempo, é assunto para outras teorias.

Mais informações sobre a série você confere aqui no Legado da Marvel.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.