Eternos: Confira o antes e depois dos efeitos visuais de Tiamut

Eternos estreou nos cinemas com uma recepção mista da crítica especializada, sendo o filme pior avaliado da Marvel Studios, porém, longe de ser o pior filme, o longa estreou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 30/1/2022 - 06h10


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Eternos estreou nos cinemas com uma recepção mista da crítica especializada, sendo o filme pior avaliado da Marvel Studios, porém, longe de ser o pior filme, o longa estreou com a recepção do público bem positiva.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

O filme fez uma ótima bilheteria em termos de pandemia e já estreou oficialmente no catálogo do Disney Plus em 12 de janeiro, chegando para todos os assinantes do streaming sem nenhum custo adicional, visto que o Premiere Access foi, finalmente, extinto.

Publicidade

O filme foi um dos maiores espetáculos visuais de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, com uma fotografia mais pé no chão e com menos uso de computação gráfica na criação dos cenários, sempre procurando usar locações reais em suas capturas.

Mas, obviamente, o filme ainda possui grandes sequências com muito uso de computação gráfica, principalmente durante seu terceiro ato, onde acontece a batalha final e o Celestial Tiamut começa a emergir do núcleo Terrestre.

Publicidade

A sequência é um espetáculo visual com efeitos visuais de ótima qualidade. E o processo de criação dessa sequência de efeitos visuais foi compartilhado em um vídeo pela empresa responsável, a Weta Digital. Confira:

Lindo, não? Um dos grandes destaques de Eternos é que, até mesmo onde há efeitos visuais, eles são tão bem feitos que você compraria aquilo facilmente como algo real se não soubesse que se trata de um filme de super-heróis (em muitos momentos, pelo menos), por conta do nível de realismo e detalhes.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Eternos: Filme possui um final alternativo sombrio! Saiba como seria

Eternos conseguiu ser um filme da Marvel Studios em que nem todos gostam. Muitas pessoas não foram tão fãs da pegada mais séria e do ritmo mais demorado do filme, algo proposital imposto pela diretora Chloé Zhao.

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O filme estreou há pouco tempo (12 de janeiro) no Disney Plus e fez um enorme sucesso, já atraindo muitas pessoas já no seu dia de estreia no serviço de streaming, onde muitas pessoas, que ainda não tinham assistido o filme, puderam finalmente assistir.

O filme foi para o streaming com um adicional: uma versão em IMAX, ou seja, com uma proporção de tela maior, em algumas cenas selecionadas, não no filme todo, aumentando ainda mais a imersão e mostrando mais dos cenários e cenas do filme.

Publicidade

Cena final sombria

Mas o filme possuiria uma pegada ainda mais sombria, ao menos em um de seus finais descartados. Nesse final, todos os Eternos teriam suas mentes apagadas, menos Duende, que seria substituída na equipe por Eros (Harry Styles) e iriam para um novo planeta.

Publicidade

Chloé Zhao, a diretora do filme, disse que cortou essa cena porque, durante as sessões teste, o público ficou meio perdido com o final, além de achá-lo amargo demais, embora esse fosse o final favorito da diretora que prefere os finais melancólicos.

Essa também é uma explicação da imagem acima, que mostra Eros, Ikaris e Duende com a mesma roupa, algo que não fazia sentido para os fãs pois nunca aconteceu, se provando se tratar de uma cena deletada que agora sabemos qual é.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

Publicidade

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme está disponível GRATUITAMENTE no Disney+. Corre lá pra assistir! O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Eternos!




Sair da versão mobile