Evento Nexus: Final de Homem-Aranha 3 alterou as realidades de Tobey e Andrew?

AVISO! ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO FILME. SIGA POR SUA CONTA E RISCO! Homem-Aranha 3 já está em exibição nos cinemas, e o filme realmente está fazendo valer toda...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 20/12/2021 - 14h26


Publicidade
LEIA TAMBÉM




AVISO! ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO FILME. SIGA POR SUA CONTA E RISCO!

Homem-Aranha 3 já está em exibição nos cinemas, e o filme realmente está fazendo valer toda a expectativa que tivemos ao longo de todo o ano. Não é à toa, o filme já superou a bilheteria de todos os lançamentos da Marvel até aqui.

Em um simples final de semana! Além do sucesso financeiro, Sem Volta Para Casa continuará marcado na mente dos fãs por um bom tempo. Já que temos muito o que teorizar sobre o filme do Homem-Aranha no MCU. Mas não só ele!

Publicidade

Já que a grande reviravolta do filme é que a batalha final trouxe os Aranhas tentando curar os vilões, tarefa essa que eles conseguem realizar. Por isso, o filme termina com todos os vilões vivos e recuperados, voltando para suas realidades sem poderes, loucura e vilania.

Porém, essa decisão, em tese, pode gerar grandes consequências para a linha temporal do multiverso do MCU. Isso porque os vilões voltam recuperados para seus respectivos pontos de partida. Eles voltam para 5 pontos diferentes no tempo, e com a maioria deles fugindo da morte, isso pode gerar grandes alterações nas realidades de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Publicidade

O que aconteceu com os vilões após o fim do filme?

O filme não perde muito tempo explicando esses detalhes pós-volta para casa, nos restando a boa e velha especulação e teorias. E com isso nós nos baseamos nos conceitos e regras de viagem no tempo estabelecidas na série do Loki!

Publicidade

Se seguirmos essa lógica, e cada vilão voltar para seu respectivo filme, teremos 5 novas linhas do tempo sendo criadas. Por exemplo, uma versão alternativa de Homem-Aranha 1 onde Norman não morreu lutando contra Peter.

Assim como uma versão alternativa do final de Homem-Aranha 2, onde o Octopus não se afoga e por aí vai. Se eles seguirem essa lógica, os filmes originais de Tobey e Andrew foram simplesmente alterados. E se seguirmos ainda mais essa lógica, tantas variações temporais criariam um Evento Nexus.

Publicidade

E rapidamente chamariam a atenção da AVT (TVA), que agiria para podar essa linha do tempo variante. Talvez a solução, se os roteiristas queiram evitar grandes complicações, seja colocar Tobey e seus 3 vilões em um só momento.

Publicidade

Vilões de Homem-Aranha 3 darão de cara com a AVT?

Enquanto Andrew e seus 2 vilões também voltassem para um mesmo ponto em seu universo. Resumindo, eles voltariam para alguma data depois dos eventos de Homem-Aranha 3 e de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O que também geraria problemas, já que teríamos pessoas que já morreram, retornando abruptamente. Uma esperança é de que essa decisão de recuperar todos os vilões e mandá-los de volta, também gere consequências no multiverso no futuro do MCU.

Publicidade

Pra encerrar, vale lembrar que não sabemos como a AVT estará agindo depois da morte d’Aquele que Permanece, e o que acontecerá com a agência na segunda temporada de Loki. Mas que valem todas as teorias, valem!

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

           LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile