Expectativa: O futuro do Homem-Aranha após o novo acordo entre Marvel e Sony!

 

Pois é meus amigos, depois de pouco mais de um mês muito angustiante, parece que enfim a novela acabou. A Marvel e Sony finalmente fecharam se acertaram, e o futuro do Homem-Aranha está selado. O acordo inclui um novo filme solo do cabeça de teia no MCU e mais uma participação do personagem em outro filme crossover. 

 

Detalhes sobre o acordo não foram divulgados, e as dúvidas dos fãs continuam persistindo, afinal, o que poderemos esperar após o terceiro filme? Para piorar, Kevin Feige ainda lançou uma misteriosa frase, dizendo que o Aranha é um herói capaz de cruzar universos cinematográficos (???).

 

Para responder (ou melhor, teorizar) o futuro do nosso herói, elaboramos esse artigo completíssimo sobre os principais rumores e possibilidades do Homem-Aranha nesta nova extensão do acordo.

 

O fim da saga do herói!

 

Amarrar o roteiro dos diversos filmes sempre foi umas das especialidades e prioridades de Kevin Feige. Após todos os últimos acontecimentos, que quase colocaram um final abrupto na saga do Homem Aranha com a Marvel, é possível que o acordo seja apenas um caminho mais “harmônico” para que possamos enfim nos despedir do personagem.

 

A ideia faz total sentido, uma vez que até mesmo a Sony teria dificuldades para continuar a trilogia do Aranha após Longe de Casa. Além de todos os principais elementos dos filmes anteriores terem de ser deixados de lado, como explicar a identidade revelada de Peter?

 

Um crossover e um filme solo são mais do que suficiente para que nosso querido Spidey tenha um fim digno em sua jornada. Poderíamos muito bem ter algum enredo envolvendo o multiverso, o que explicaria a saída do herói, e ainda deixaria aberta a porta para um possível retorno no futuro.

 

Na próxima página: Sony não seria mais a dona do Aranha?

Possível distanciamento da Sony do personagem!

 

Não é de hoje que os rumores sobre uma possível venda do segmento cinematográfico da Sony vem sendo anunciado. Tanto Amazon quanto Apple já demonstraram interesse em eventualmente adquirir o estúdio, à fim de se firmarem no mercado do streaming.

 

O atual CEO da Sony porém, Kenichiro Yoshida, já deu algumas entrevistas falando que vê a Sony como uma empresa de tecnologia, e que sua preocupação deve ser focada apenas nisto.

 

Tendo em vista que uma possível venda do estúdio automaticamente devolveria os direitos do Spidey para a Marvel, é possível que a Sony esteja deixando o personagem nas mãos da empresa. Desta forma, o estúdio não teria de se preocupar com a produção, com garantia de lucro certa, tendo em vista o sucesso do Universo Marvel e Kevin Feige.

 

Na próxima página: a Sony não se garante sozinha?

A insegurança da Sony quanto ao Universo-Aranha!

 

Após a tacada de mestre (ou de sorte) que foi o filme do Venom, o projeto da Sony ganhou corpo, e desde então tivemos diversos anúncios e rumores de filmes solo de vilões ligados ao Homem Aranha.

 

Entretanto, há quem diga que os personagens que circundam o herói não sejam suficiente para construir um universo sólido como o da Marvel. E isso até que faz sentido, uma vez que o Venom precisou ser descaracterizado para funcionar sozinho. (Sim, nós sabemos que ele aparece como um anti-herói em algumas HQ’s, porém a essência do simbionte sempre foi vilanesca).

 

Filmes como Morbius e a Madame Teia, que foram recentemente anunciados, não empolgaram tanta gente assim. Há ainda diversos pontos fracos, como a ausência de outros heróis carismáticos, a ausência de aventuras cósmicas, e a descaracterização do próprio Aranha, que sempre foi conhecido por suas aventuras crossover.

 

Na próxima página: o multiverso é real!

O multiverso é real!

 

E se a frase de Feige não seja referente à uma troca de universos do personagem, e sim uma colisão entre todos eles? Apesar das chances não serem muito grandes, o sentimento é que trata-se apenas de questão de tempo para isso ocorrer. E caso ocorra, a produção de Kevin Feige seria a cereja no bolo para potencializar o longa como uma das maiores bilheterias da história.

 

Tal enredo certamente amarraria todas as pontas soltas, para que enfim pudéssemos ter um roteiro digno explicando um possível sumiço de Peter no MCU. De quebra promovendo talvez o maior fan-service da história, trazendo de volta o icônico Tobey Maguire.

 

A ideia, como citado acima, seria muito interessante também pois não excluiria a possibilidade de um possível retorno do herói no futuro, afinal, sabemos que tudo gira em torno de dinheiro. Um ou dois fracassos seriam suficientes para a Sony abrir mão do personagem novamente, como ocorrido após a saga de Andrew Garfield.

 

Na próxima página: o acordo sofrerá ajustes?

Um acordo intermediário!

 

Há ainda a opção do acordo ter se tratado apenas de uma medida desesperada, para garantir a permanência do cabeça de teia por mais alguns anos, para que, dentro deste período, possa ser realizado um novo acordo oficial e mais extenso entre os dois estúdios.

 

Apesar de essencial para o futuro do Homem-Aranha, essa possibilidade não descarta as anteriores, afinal, sabemos que Hollywood é tão emocionante nos bastidores quanto nos próprios filmes, e a qualquer momento podemos ter novas reviravoltas na relação entre as duas empresas.

 

Independente disso, é notório que ainda teremos muito o que falar a respeito, afinal, o herói teve momentos incríveis em ambos os estúdios. Todas as suas versões conquistaram o público, seja em séries animadas, HQ’s e live-action, e por isso precisamos apenas aguardar, e torcer. Que o amigão da vizinhança permaneça sempre em boas mãos.

 

E você, o que achou? Ansioso ou esperançoso quanto ao futuro do Aranha? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha: Longe de Casa foi o último filme do herói nos cinemas! Confira a sinopse oficial do filme: “Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói Amigão da Vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heroicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!”.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação do aclamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todo o o elenco protagonista do núcleo escolar estará de volta. Também teremos o novato no MCU Jake Gyllenhaal como o vilão Mystério, o retorno de personagens conhecidos do MCU, como Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders como Maria Hill, e Jon Favreau como Happy Hogan. O filme continua em exibição em alguns cinemas brasileiros. Para ler o que achamos do longa, clique aqui! Leia mais: Teoria de Homem-Aranha: Longe de Casa aponta que Mystério está VIVO!

 

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Longe de Casa!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Marvete desde os tempos do Tobey Maguire e Jessica Alba. Apaixonado por música, cinema, literatura e HQ’s. 'A melhor forma de conhecer uma cultura é conhecendo seus heróis'.
Leia também
Sair da versão mobile