Explicado como o Capitão América velho retornou ao presente no final de Ultimato
O final de Vingadores: Ultimato gerou confusão na época, mas agora é explicado como Capitão América retornou à linha do tempo principal.
Vingadores: Ultimato é sem dúvidas o maior evento de toda a história da Marvel Studios, e desde 2019 nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme é visto como um dos melhores para os fãs, sendo um desfecho digno da Saga do Infinito e uma despedida emocionante para muitos Vingadores como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra.
Mas a despedida do Capitão América não foi exatamente como os fãs apostavam. Enquanto muitos acreditavam piamente na morte do personagem, o seu desfecho foi mais digno, conseguindo entregar um final feliz e merecido.
Ao retornar para devolver as joias do infinito, o Capitão aproveitou para viver uma vida ao lado do seu grande amor, a Peggy Carter, em algum período após o fim da segunda guerra mundial. Já envelhecido, o herói ainda retorna para entregar o escudo para o Sam Wilson.
Mas como o Steve Rogers conseguiu retornar para a linha do tempo principal, e ainda por cima fora da máquina desenvolvida pelos Vingadores? Já foram dadas duas explicações oficiais, uma pelos diretores de Ultimato e outra pelos roteiristas do filme.
Os diretores de Ultimato, os irmãos Joe e Anthony Russo, seguiram a explicação dada pelo próprio filme, de que quando você volta no tempo você acaba criando uma linha do tempo alternativa, seguindo em uma realidade que não altera a linha do tempo principal. Ou seja, se algum Vingador voltasse no tempo para matar o Thanos quando ele ainda era um bebê, como é sugerido pelo Rhodes/Máquina de Combate, nada disso teria afetado a linha do tempo de onde a pessoa partiu, e o extermínio do Thanos continuaria intacto.
E foi essa explicação que Joe e Anthony Russo deram na época, que o Capitão viveu ao lado da Peggy em uma outra linha do tempo e depois deu algum jeito de retornar para a linha do tempo principal para entregar o escudo ao Sam, seja utilizando as partículas Pym, uma nova máquina ou qualquer outra invenção de sua linha do tempo.
Já os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus, alegaram na época que o Steve permaneceu na linha do tempo principal, vivendo ali uma vida com a Peggy. De acordo com os roteiristas, sua volta no tempo não criou uma ramificação na linha do tempo porque ele sempre deveria estar lá, no passado.
Sendo assim a própria Marvel já discordou sobre os eventos. Qual explicação oficial você acha mais plausível? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
A pior parte é explicar porque a AVT não eliminou essa nova linha do tempo.
O capitão voltando pra viver com outra pessoa não causou um evento Nexus?
Ué? A explicação dos roteiristas, claro.
Simples, elegante e óbvia.
Nenhuma das explicações são válidas pelo contexto de que o soro aplicado no Capitão América não deixava ele envelhecer, tanto que ele conhece a neta da Carter e eoa envelhece e ele continua jovem
Fico pensando o que houve com o Steve Rogers que já estava no passado, mantiveram em coma ? congelado ?
Se o Steve resolveu ficar no passado vivendo com a Peggy depois de devolver as jóias, imagino que ele se policiou pra não alterar mais nada e cuidar pra que tudo acontecesse como ele viu acontecer, mantendo-se escondido enquanto seu eu mais jovem “repetia” suas ações. Segundo algumas teorias, tem um ou outro momento na saga do infinito em que vemos alguém que poderia ser o Capitão América envelhecido, como o velhinho que se levanta no meio da multidão pra desafiar o Loki no primeiro Vingadores e um outro velhinho que vemos só de costas ajudando a carregar o caixão da Peggy em Capitão América Guerra Civil. Sendo assim, acho mais válida a explicação dos roteiristas, porque tipo, se o Steve Rogers tivesse criado uma segunda linha do tempo, então toda vez que os acontecimentos se “repetissem” teria sempre um Steve Rogers jovem voltando no tempo pra devolver as jóias, ficar com a Peggy e uma terceira, quarta, quinta… infinitas linhas do tempo sendo criadas pra acontecer sempre a mesma coisa, e aí o Sam da primeira linha do tempo seria o único que não encontraria o velho Capitão América e não receberia seu escudo. Nesse caso em específico é melhor assumir que para um bem maior sempre existiram dois Steve Rogers na linha do tempo principal.
É a explicação mais logica ter os dois em uma mesma linha do tempo, enquanto mudada a história. Porém se ele apenas envelheceu e foi parar naquele banco tempo que considerar que ele estava com mais de 100 anos, apenas isto.
No meu livro “Um Amor Esquecido no Tempo” falava de viagem no tempo e salvar uma vida sem mexer no resto do evento no futuro. Isso precisa ser bem estudado, por que falhas num roteiro sempre aparece.
É inegável que sim caso o capitão não resolvesse voltar e viver com a Peggy a linha do tempo original teria somente um Capitão América, já como ele volta e muito provavelmente retorna a linha principal onde teoricamente estaria já morto pela idade. Mas uma coisa não encaixa, o fato dele envelhecer sendo assim nunca ter “ocorrido” O primeiro vingador, pelo fato de não ter força sobre-humana então ainda é um furo sim de roteiro até hoje, pois se não houve um super capitão ele alteraria totalmente a linha do tempo principal já que envelheceu.
É simplesmente furo gente. Eles criaram uma regra sobre a viagem e cagaram pra ela qdo a regra não serviu.
É um filme lotado de erros e explicações forçadas pra tentar justificar a falta de lapidação que era necessária.
Isso foi uma tremenda falha no roteiro….ele não envelhece..só isso já era suficiente, mas tecnicamente viagem no tempo só existe pra o futuro não tem sentido pra o passado, nem com os universos paralelo inventado pela cinema…você desacelera o tempo…como no caso do buraco estrela e neutro e velocidade… nenhuma dessas opções podem ser experimentada por qualquer ser biologico no universo
Gosto mais da teoria dos roteiristas visto que se encaixa também com a série da Shield onde aquele que seria o marido da Peggye (não lembro o nome) é levado para o futuro para ajudar a salvar a Terra e não retorna a linha do tempo original.
Vcs não esqueceram q isso tudo é ficção né? Concordo com a teoria de q ele voltou pra msm linha de tempo e viveu com seu amor no anonimato vento sua versão mais jovem ser descongelada depois de 70 anos e refazendo tudo q ele fez!
Ele mata o capitão América do passado e toma o lugar dele…
É simples esse é o Steve Rogers onde peggy foi a primeira vingadora como vimos em what..if
Nós filmes, os roteiristas fazem o que querem.
Viagem no tempo é uma teoria.
Então podem fazer o que bem entenderem.
É um filme gente. Ninguém do roteiro se preocupou com isso. Pois já sabiam que os dólares iriam entrar de qualquer jeito.
Na verdade pra mim essa regra foi criada , e simplesmente burlaram o soro ,já que o mesmo não deixava ele envelhecer aí ele aparece velho !!!
Uma dúvida q eu tenho é se vc volta no tempo e fica por lá não voltando para seu “ponto presente” o que acontece com sua versão que já estava lá antes de vc voltar?
Por isso não se viaja para o passado e sim para o futuro…
O capitão conseguiu essas duas kkkk
Minha opinião é que como super soldado ele tinha os poderes e os cientistas achavam que ele não envelheceram, que não morreria, mas vimos ao longo que ele tinha uma força sobre-humana, levando em consideração que ele deveria voltar até o período da guerra para devolver a joia ele pode ter ” substituído” o capitão congelado e ficado com a Pegy, mas o envelhecimento remete que o soro não é tão eficiente como acharam no início e ele envelhece, menos que os “normais” já que ali ele teria uns 100 anos mas aparenta uns 60!
Eu havia entendido que parte dele não envelhecer na linha temporal principal se deu ao fato dele ter ficado muito tempo congelado, mantendo a forma física dele. Eu acho que ele viveu em uma linha temporal diferente, provavelmente com uma jóia do infinito ainda em mãos. E quando decidiu que era hora de voltar para a linha principal, devolveu a última jóia desfazendo a linha temporal alternativa e voltando para a linha principal no mesmo momento em que havia partido.
Acredito que durante as viagens no tempo que os Vingadores fizeram pra resgatar as joias do infinito, cada viagem dessa a partir do ponto onde foi levada a joia, com certeza criou uma nova linha de acontecimentos… Mesmo que o Capitão tenha voltado e deixado elas no mesmo local para q não se alterasse a linha do tempo principal… Até porque a joia da Alma estava “protegida” pelo Caveira cósmico, e como Steve reagiria ao se deparar com ele? E tbm Loki fugiu com o Teseract naquela tentativa errada… Tudo isso dá margem pra um paradoxo temporal e diversos universos alternativos, com vários acontecimentos e possibilidades novos, assim como suas consequências… Louco isso viu.
É furo de roteiro e fim de papo. Não adianta dar explicação, pois não existe explicação lógica pra essa cena, dentro da própria viagem no tempo. Tinham que dar um final pro cap e fizeram essa isso.
Furo de roteiro e dos grandes!
Já pararam pra pensar que certo momento tinham 3 cap america? E se o soro não deixava ele envelhecer ou na verdade reduzia seu envelhecimento esse cap era na verdade um cap de 500 anos no futuro que retornou pra entregar o escudo ou só retornou para sua linha original com ajuda de loki e a agencia do tempo, sei lá, só viajando nas i finitas possibilidades
Eu queria saber o que houve com o martelo do Thor? O capitão levou ele e depois não sei que fim levou