Explicado: pode o martelo do Thor QUEBRAR as garras do Wolverine?

O Universo Marvel possui os três metais fictícios mais famosos dos quadrinhos: o vibranium, oriundo de Wakanda, o uru, um metal cósmico, e o adamantium, o único ainda não apresentado no MCU.

Sendo assim muitos fãs vivem teorizando sobre qual dos três é o metal mais poderoso do universo Marvel, especialmente havendo curiosidade sobre um embate: o martelo do Thor (uru) contra as garras do Wolverine (adamantium), confronto que nunca ocorreu nos quadrinhos. Mas o ScreenRant traz a solução.

Vale lembrar que o mjolnir foi feito bem antes do Thor nascer. Odin usou este pedaço de uru para prender dentro dele uma tempestade cósmica, com os anões de Nidavellir tendo forjado o martelo, já que o processo exigia o calor de uma estrela. Depois Odin acabou dando o martelo para Thor e o resto da história vocês conhecem.

E enquanto o martelo de Thor é único, a história do adamantium é bem diferente, já que ele é uma liga natural de metal e que também foi depois recriada, ou tentada uma recriação, por diversos cientistas no universo Marvel. Este é o material que foi usado no Wolverine, e raramente é quebrado. Mas Mjolnir já enfrentou o adamantium, de uma forma inusitada.

[quads id=2]

Na HQ Thor #3, do roteirista Jason Aaron, acompanhamos um confronto da Jane Foster como a Poderosa Thor contra vilões dos Nove Reinos e o empresário maligno Dario Agger, que consegue prender o mjolnir dentro de um cofre dentro de núcleo composto tanto por adamantium quanto vibranium.

Acontece que depois da Thor insistir bastante convocando o mjolnir, SIM, o martelo consegue criar um buraco neste cofre revestido por adamantium e vibranium, provando assim, que o uru é de fato único e o metal mais poderoso do Universo Marvel.

[quads id=2]

E você, já apostava no uru ou acreditava que o adamantium seria capaz para o metal cósmico? Ficou afim de ver um confronto entre o Thor e o Wolverine? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Lembrando que o mjolnir retorna em Thor: Amor e Trovão, filme que aliás contará com o retorno da atriz Natalie Portman, encarnando uma versão do Thor, onde com a Jane Foster também se prova digna.

E em entrevista com a tenista Serena Williams, via People, o filme foi um dos assuntos, em que a Natalie aproveitou para dizer que a forma como a personagem foi chamada, Lady Thor, está ERRADA.

[quads id=2]

Sim, se você já leu os quadrinhos da Marvel ou está um pouco mais antenado, já sabe qual é a maneira certa de chamar a personagem. Se não, saiba agora pelas próprias palavras da atriz da Marvel:

“Na verdade, ela é A Poderosa Thor. Os quadrinhos ganharam uma versão feminina quando a Jane se tornou Thor, e ela é a Poderosa Thor”.

Sim, A Poderosa Thor foi a forma como “The Mighty Thor”, como é chamada na versão original, acabou sendo traduzida por aqui pela Marvel Brasil. E nós mal podemos esperar para vê-la nos cinemas! Fique de olho no Legado para mais novidades!

[quads id=2]

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Thor: Amor e Trovão ainda não possui um título oficial em português, assim como uma sinopse. Mas sabemos que a trama trará o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

O filme será dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria) e o próprio Taika (Korg). Devido ao coronavírus, a estreia do filme foi adiada para 18 de fevereiro de 2022, e depois brevemente adiantada: agora em 11 de fevereiro de 2022!

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.