Falcão e o Soldado Invernal lidera novo ranking de séries mais vistas

A Nielsen divulgou o ranking das séries mais vistas via streaming nos EUA para a semana entre 12 e 18 de abril. E, tal como na semana passada, Falcão e o Soldado Invernal foi a mais assistida. A produção do MCU, que havia lançado seu quinto episódio na semana em questão, foi vista por 855 milhões de minutos.

Em segundo lugar, o drama policial NCIS, visto por 779 milhões de minutos, que é transmitido na TV aberta dos Estados Unidos e foi adquirido pela Netflix. Na terceira posição está a controversa Them, uma produção de horror do Amazon Prime Video que aborda o preconceito racial ao longo de seus 10 episódios, assistidos por 670 milhões de minutos.

Tal como eu abordei na semana anterior, é sempre importante ressaltar que Falcão foi a série assistida por mais tempo apesar de ter apenas cinco episódios lançados até então. As outras do ranking tem uma quantidade muito maior de episódios, com destaque para NCIS, Grey’s Anatomy, Criminal Minds e Supernatural, todas com mais de 300 capítulos disponíveis na Netflix. Isso significa que, matematicamente, é bem provável que a quantidade de assinantes assistindo à Falcão tenha sido bem maior que a de outras séries.

A partir dos rankings da Nielsen de semanas anteriores, podemos ver que Falcão e o Soldado Invernal foi visto por 2,8 bilhões de minutos desde sua estreia. Assumindo que todas as pessoas que começaram a ver um capítulo foram até o final, podemos estimar que entre 11,4 milhões e 12,7 milhões de assinantes conferiram a série até então (e isso apenas nos EUA).

Nem precisou terminar a temporada para Sam e Bucky dominarem os rankings!

É uma um público bastante saudável. Para se ter uma ideia, Game of Thrones era assistida por entre 10 milhões e 12 milhões de pessoas nos EUA durante suas duas últimas temporadas, no ápice de sua popularidade. 

Tal como ocorreu no cinema, o mundo das séries de TV (incluindo as via streaming) está cada vez mais apostando em marcas e franquias famosas para atrair audiência, por isso a ótima audiência de Falcão e o Soldado Invernal, que está conectada à franquia mais popular de Hollywood,  já seria de se esperar.

Além disso, como a pandemia atrasou a produção de inúmeras séries, Falcão pode reinar sozinha como o único blockbuster de ação e aventura na TV no momento, sem qualquer concorrente a lhe ameaçar o topo. Não é à toa que boa parte das séries no ranking das mais assistidas são produções antigas.

Confira:

Séries assistidas por mais tempo via streaming nos EUA entre 12/04/2021 e 18/04/2021

Ranking Streamer Nome da série Quantidade de episódios Minutos assistidos (em milhões)
1 Disney+ THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER 5 855
2 Netflix NCIS 353 779
3 Amazon THEM (2021) 10 670
4 Netflix GREYS ANATOMY 369 629
5 Netflix COCOMELON 9 609
6 Netflix CRIMINAL MINDS 310 575
7 Netflix SCHITTS CREEK 80 489
8 Netflix THE CIRCLE 16 443
9 Netflix HEARTLAND 167 430
10 Netflix DAD STOP EMBARRASSING ME 8 330
11 Netflix NICKY RICKY DICKY & DAWN 83 326
12 Netflix THE CROWN 40 321
13 Netflix THIS IS A ROBBERY: THE WORLD’S BIGGEST ART HEIST 4 315
14 Netflix THE BAKER AND THE BEAUTY 9 315
15 Netflix SUPERNATURAL 328 313
16 Netflix NEW GIRL 146 290
17 Netflix THE SERPENT 8 226
18 Netflix WHO KILLED SARA (ENGLISH) 10 213
19 Netflix THE GREAT BRITISH BAKING SHOW 65 196
20 Netflix FAMILY REUNION 27 171

Mais um grande sucesso pra conta da Marvel Studios! Fique de olho aqui no site e confira as últimas novidades sobre a série logo abaixo:

Final alternativo de Falcão e o Soldado Invernal é revelado!

Falcão e o Soldado Invernal, a série da Marvel Studios para a Disney+, chegou ao fim no mês passado, após uma temporada de seis episódios.

Algumas coisas que os fãs esperavam acontecer de fato se concretizaram até o fim da série, como o John Walker sendo desmoralizado como Capitão América e o Sam Wilson finalmente assumindo este manto.

Sim, após a ponta deixada em Vingadores: Ultimato, a série terminou com o personagem do Anthony Mackie deixando de ser o Falcão para se tornar o novo Capitão América do MCU.

E o que não mudou até o fim da série foi o status do Bucky, o Soldado Invernal. Muitos fãs chegaram a acreditar que o personagem interpretado por Sebastian Stan adotaria outro codinome: Lobo Branco.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista da série, Malcolm Spellman, revelou que foi considerado que no fim da série o Bucky ganhasse o codinome de Lobo Branco:

“Eu consegui ver aquele codinome de Lobo Branco em um dos cortes, e cara, isso realmente me afetou emocionalmente. Mas eu acredito que eles queriam que o impacto de “Capitão América e o Soldado Invernal” fosse maior. E eu realmente acho que se tivessem feito “Capitão América e o Lobo Branco”, poderia não ter sido tão emocionante, porque seria muita matemática e muita evolução. Mas eu não sei ao certo o que foi. Sei que fui pego de surpresa por isso enquanto assistia a este corte, e adorei”.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile