Falcão e o Soldado Invernal | Sam Wilson não é mais o Falcão?

Falcão e o Soldado Invernal | Sam Wilson não é mais o Falcão legadodamarvel

Depois de receber o soro do super-soldado, John Walker, quebrou as asas do Falcão numa batalha campal que opôs Sam e Bucky Barnes (Sebastian Stan ) contra o furioso Walker.

Essas asas eram o elemento mais importante da armadura de batalha de Sam. Como eles são a mesma coisa que inspirou seu apelido de super-herói, Sam pode ser o Falcão se suas asas estão quebradas?

O episódio 5 começa imediatamente após Walker assassinar brutalmente um Apátrida em vingança pelo assassinato acidental de seu amigo e parceiro Lemar Hoskins, também conhecido como Estrela Negra.

Walker foge imediatamente da cena do crime, mas Falcão e Bucky rapidamente o alcançam. Os dois Vingadores vão contra o novo Capitão América para tentar pegar o escudo de volta e trazer Walker em paz. Mas antes que eles consigam isso, uma luta violenta começa e no calor do momento, Walker arranca as asas do traje de Sam.

Já no final do episódio termina com Sam em treinamento para assumir oficialmente o manto do Capitão América. A cena final mostra Bucky dando a Sam um presente dos wakandanos, que provavelmente contém seu novo traje.

Sam Wilson virou outra pessoa depois de perder suas asas

Mas com a perda de suas asas originais e a adição do escudo de Steve, ele não é mais o Falcão que o público do MCU conhece. Ele é alguém completamente diferente, alguém que chegou a uma realização dentro de si mesmo depois de tudo que passou.

Falcão e o Soldado Invernal além de ser uma série que mostra o legado do Capitão América. Também, nos mostra a jornada de Sam na aceitação da responsabilidade e de ir contra barreiras impostas pela cor da pele.

Quando Steve passou o escudo para ele no final de Vingadores: Ultimato, Sam sentiu que não poderia cumprir seu legado. Mas depois de conhecer Isaiah Bradley e aprender sobre seu passado, o escudo do Capitão América teve um significado completamente novo e complicado para Sam.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Como um homem negro, Sam percebeu que o país nunca o aceitaria como Capitão América da mesma forma que fez com Steve. No final, ele virou o Capitão América de Isaiah Bradley. Sam e Bucky se preparam para a batalha final no último episódio contra os Apátridas, Batroc e, talvez, John Walker.

A primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal está para terminar, a série está disponível no Disney+. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e da fase 4 do MCU.

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile