Fãs acusam Anthony Mackie, o Capitão América, de homofobia

O Capitão América no possui um novo rosto Universo Cinematográfico da Marvel: Anthony Mackie, que antes interpretava o herói o Falcão.

Seu personagem, Sam Wilson, recebeu o escudo das mãos do Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, e sua transição para se tornar o novo Capitão foi feita na série Falcão e o Soldado Invernal.

Atualmente o ator se prepara para retornar ao papel em Capitão América 4, filme que deve estrear em 2023 ou 2024, mas antes ele está participando da ativa campanha da Marvel ao Emmy.

O estúdio está tentando emplacar a série nas premiações, e por isso tanto Anthony quanto Sebastian Stan ainda vivem dando entrevistas sobre Falcão e o Soldado Invernal, como forma de impulsionar a série.

E em uma de suas últimas entrevistas, para a Variety, Anthony Mackie foi questionado sobre os fãs assumirem que seus personagens são bissexuais e que há um sentimento amoroso entre os dois, e o que o ator pensa desse possível casal.

Anthony Mackie comenta o shipp dos fãs

A resposta do ator não foi tão bem recebida pelos fãs que shippavam os dois heróis. Confira abaixo:

“Tantas coisas são distorcidas e complicadas. Há tantas coisas que as pessoas agarram com seus próprios dispositivos para se tornarem relevantes e racionais. Costumava serem caras que podem ser amigos, saírem, e era legal. Agora você não pode mais fazer isso, porque algo tão puro e lindo como a homossexualidade tem sido explorado por pessoas que estão tentando se racionalizar”.

O ator continuou falando sobre o tema, e porque discorda que exista algo além da amizade:

“Não há nada mais masculino do que ser um super-herói, voar por aí e bater nas pessoas. Mas não há nada mais sensível do que ter conversas emocionantes e uma amizade espiritual com alguém que você se preocupa e ama. Sam e Steve tinham um relacionamento em que se admiravam e se amavam. Bucky e Sam possuem um relacionamento em que estão aprendendo a se aceitarem, valorizarem e amarem um ao outro. Você chamaria de bromance, mas são literalmente apenas dois caras que se protegem”.

Alguns fãs ficaram do lado do ator, defendendo que de fato há um exagero nos “shipps”, que dois personagens já não podem serem amigos sem que a internet especule sobre suas sexualidades.

Já outros fãs foram totalmente contra as falas do novo Capitão América, chegando a acusar o ator de homofobia. Apesar da verdade sobre os personagens, havia outras maneiras menos rudes de Anthony esclarecer o seu pensamento.

Não ajuda também que, enquanto a série ainda estava no ar, o roteirista e a diretora decidiram fazer “mistério” sobre a sexualidade do Bucky, dando a entender que algo poderia ser revelado, fato que alimentou uma expectativa nos fãs.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.