Fãs cancelam roteirista da Marvel após descoberta de tweets polêmicos

A produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está a caminho de se tornar uma das mais polêmicas da Marvel, como acusações de racismo por parte do diretor...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 28/11/2021 - 01h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está a caminho de se tornar uma das mais polêmicas da Marvel, como acusações de racismo por parte do diretor Sam Raimi e Elizabeth Olsen, a Wanda Maximoff, além das polêmicas como adiamentos, troca de diretores e roteirista, refilmagens etc.

Mas parece que as polêmicas não acabaram. Os fãs encontraram antigos tweets do roteirista do filme, Michael Waldron, com polêmicas afirmações que soam pedófilas.

Publicidade

Acontece que alguns fãs do Loki, insatisfeitos com o trabalho do roteirista na série do Deus da Mentira, vasculharam bruscamente o twitter do roteirista em busca de tweets que podem comprometê-lo, já que esses fãs não querem sua volta no roteiro da segunda temporada da série.

O tweet mais polêmico, de dez anos atrás, mostra Waldron afirmando que uma garota de 15 anos foi “a mais gostosa” que ele viu no American Idol (um programa estilo o falecido “Ídolos”, aqui no Brasil).

Publicidade

“A garota mais gostosa que vi no American Idol hoje tinha 15 anos. Tô brincando. Mas sério.”

Posteriormente, mais especificamente 4 dias depois do primeiro tweet polêmico, Waldron tweetou que estava perdendo seguidores e não sabia o motivo (possivelmente por seu tweet anterior).

“Perdi 3 seguidores. Eles eram garotas gostosas? Eram contas automatizadas (bots)? Eram admiradores gays? Foi algo que eu disse? Me ajude a entender”

Até o momento, nem o roteirista, nem a Disney ou Marvel se pronunciaram sobre o assunto que ainda não ganhou tanto alcance assim.

Publicidade

Uma situação parecida aconteceu com o diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, que também teve tweets antigos encontrados e divulgados na internet. Os tweets, que também continham teor pedófilo, resultaram na demissão do diretor, que posteriormente veio a ser recontratado pelo estúdio.

Não sabemos se o mesmo acontecerá com Waldron ou se a Marvel passará pano fazendo vista grossa, visto que o roteirista é um queridinho do Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel. Ele escreveu a primeira temporada de Loki e deve retornar para a segunda, reescreveu o roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e ainda escreverá o filme de Star Wars que Kevin Feige é produtor.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile