A morte de Chadwick Boseman resultou em inúmeras homenagens ao ator. Sejam depoimentos, vídeos e fotos de seus colegas de trabalho, artes dos fãs, todos nós encontramos a maneira que podemos para agradecer a Chadwick por um impacto tão profundo em nossas vidas.
Tendo atingindo o coração de fãs ao redor de todo o mundo, os fãs do nosso Pantera Negra agora lutam por uma pequena homenagem ao ator em sua terra natal. Chadwick nasceu na cidade de Anderson, na Carolina do Sul.
E uma petição iniciada pelos fãs busca ter a instauração de uma estátua de Chadwick na cidade. Mas não apenas uma simples estátua. Já que a petição luta para que ela venha através da remoção de um monumento dos confederados, símbolo extremo do racismo e opressão escravocrata da guerra civil americana.
A luta pela remoção desse monumento não é de hoje, tendo ganhado muita notoriedade – e muitos conflitos – ao longo de 2020. Acontece que a lei federal proíbe a remoção de tais monumentos. Portanto, temos uma luta muito além de uma simples homenagem a Boseman.
Chadwick em cena de Pantera Negra que menciona a escravidão
É mais um capítulo na luta da comunidade negra contra o racismo enraizado na história do país. E Chadwick tendo impactado na vida de tantos cidadãos negros, com certeza seria a figura ideal para dar continuidade a essa luta.
Até o momento da finalização desse post, a petição consta com 22 mil assinaturas. Você pode deixar a sua CLICANDO AQUI. Vamos lá dar uma força pelo nosso Pantera Negra?
Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!
Pai do Pantera Negra nas telonas homenageia Chadwick Boseman
Boa parte da jornada do Pantera Negra no MCU ocorreu ao redor de T’Challa e seu pai T’Chaka. Afinal, a primeira aparição dos Wakandanos no MCU ocorreu junto da morte do antigo Rei da nação. Após isso, vimos um arco envolvendo vingança e aceitação por parte do então príncipe.
Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra trouxeram o desenvolvimento dessa profunda história. Que ganhou contornos ainda mais dramáticos com a revelação dos segredos de T’Chaka. O filme de 2018 é totalmente uma história sobre pais e filhos.
Executada com perfeição tanto por Chadwick Boseman quanto pelo interprete de T’Chaka, a lenda sul-africana John Kani. A química entre os dois comoveu todos os fãs. E agora John comenta sobre o seu trabalho com Chadwick após a morte do ator na última sexta.
Em entrevista ao South African Morning, Kani relatou a liderança que Chadwick assumiu durante as filmagens de Pantera Negra, ressaltando o quão importante aquilo era. Confira logo abaixo:
“Era a presença incrível de um jovem rapaz que era incrivelmente tenso, urgente e absolutamente focado. Ele sabia, mais do que nós, que aquele era um momento do tempo, e a vez da África. Ele refletiu seriamente com Ryan Coogler, ‘Caras, nós temos a chance de fazer um filme todo com negros, em Hollywood, feito pela Marvel, e tornar isso no maior sucesso que pudermos. Porque essa oportunidade pode não aparecer novamente’. Ele era esse tipo de ator.”
Sobre a doença enfrentada por Chadwick, o ator continuou:
Um dos grandes momentos entre Chadwick Boseman e John Kani.
“Têm sido uma alegria e maravilha de ter essa memória de tamanho talento, presença e dedicação, de um homem jovem. […] Ele estava lutando para ser o mais forte o possível, e esse era o Chadwick. […] Se você olhar para o fato de que desde que ele foi diagnosticado com câncer de cólon, em estágio III, e isso se desenvolveu para um estágio IV enquanto estávamos gravando Pantera Negra.
Agora você pensa: Meu Senhor, esse homem permaneceu com a dor, permaneceu com a ameaça de sua vida, e ainda assim nos deu tanto apoio. Ele nos deu uma ética de trabalho maravilhosa. Esse exemplo é muito raro no tipo de indústria em que nós estamos.”
Afinal, nem precisamos fazer parte da indústria do cinema para ter uma ideia do quão única é a história e atitudes de Chadwick. Em todas as nossas vidas acompanhando os mínimos detalhes da máquina hollywoodiana – e mundial – nunca vimos uma pessoa tão generosa.
Imagina isso vindo de alguém dentro da indústria e que trabalhou com o ator por um bom tempo. Quando a gente acha que essa história não consegue ficar ainda mais pesada e emocionante, vêm sempre um lembrete de que sim: Ele era o cara!
Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!