Fãs de Chadwick Boseman pedem monumento em sua cidade natal

Fãs de Chadwick Boseman pedem monumento em sua cidade natal

Fãs de Chadwick Boseman pedem monumento em sua cidade natal

A morte de Chadwick Boseman resultou em inúmeras homenagens ao ator. Sejam depoimentos, vídeos e fotos de seus colegas de trabalho, artes dos fãs, todos nós encontramos a maneira...

Fãs de Chadwick Boseman pedem monumento em sua cidade natal
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A morte de Chadwick Boseman resultou em inúmeras homenagens ao ator. Sejam depoimentos, vídeos e fotos de seus colegas de trabalho, artes dos fãs, todos nós encontramos a maneira que podemos para agradecer a Chadwick por um impacto tão profundo em nossas vidas.

Tendo atingindo o coração de fãs ao redor de todo o mundo, os fãs do nosso Pantera Negra agora lutam por uma pequena homenagem ao ator em sua terra natal. Chadwick nasceu na cidade de Anderson, na Carolina do Sul.


E uma petição iniciada pelos fãs busca ter a instauração de uma estátua de Chadwick na cidade. Mas não apenas uma simples estátua. Já que a petição luta para que ela venha através da remoção de um monumento dos confederados, símbolo extremo do racismo e opressão escravocrata da guerra civil americana.

A luta pela remoção desse monumento não é de hoje, tendo ganhado muita notoriedade – e muitos conflitos – ao longo de 2020. Acontece que a lei federal proíbe a remoção de tais monumentos. Portanto, temos uma luta muito além de uma simples homenagem a Boseman.


[quads id=2]


Chadwick em cena de Pantera Negra que menciona a escravidão

É mais um capítulo na luta da comunidade negra contra o racismo enraizado na história do país. E Chadwick tendo impactado na vida de tantos cidadãos negros, com certeza seria a figura ideal para dar continuidade a essa luta.

Até o momento da finalização desse post, a petição consta com 22 mil assinaturas. Você pode deixar a sua CLICANDO AQUI. Vamos lá dar uma força pelo nosso Pantera Negra?


Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!

[quads id=2]

Pai do Pantera Negra nas telonas homenageia Chadwick Boseman

Boa parte da jornada do Pantera Negra no MCU ocorreu ao redor de T’Challa e seu pai T’Chaka. Afinal, a primeira aparição dos Wakandanos no MCU ocorreu junto da morte do antigo Rei da nação. Após isso, vimos um arco envolvendo vingança e aceitação por parte do então príncipe.

Capitão América: Guerra Civil e Pantera Negra trouxeram o desenvolvimento dessa profunda história. Que ganhou contornos ainda mais dramáticos com a revelação dos segredos de T’Chaka. O filme de 2018 é totalmente uma história sobre pais e filhos.

Executada com perfeição tanto por Chadwick Boseman quanto pelo interprete de T’Chaka, a lenda sul-africana John Kani. A química entre os dois comoveu todos os fãs. E agora John comenta sobre o seu trabalho com Chadwick após a morte do ator na última sexta.

Em entrevista ao South African Morning, Kani relatou a liderança que Chadwick assumiu durante as filmagens de Pantera Negra, ressaltando o quão importante aquilo era. Confira logo abaixo:

[quads id=2]

“Era a presença incrível de um jovem rapaz que era incrivelmente tenso, urgente e absolutamente focado. Ele sabia, mais do que nós, que aquele era um momento do tempo, e a vez da África. Ele refletiu seriamente com Ryan Coogler, ‘Caras, nós temos a chance de fazer um filme todo com negros, em Hollywood, feito pela Marvel, e tornar isso no maior sucesso que pudermos. Porque essa oportunidade pode não aparecer novamente’. Ele era esse tipo de ator.”

Sobre a doença enfrentada por Chadwick, o ator continuou:

Um dos grandes momentos entre Chadwick Boseman e John Kani.

“Têm sido uma alegria e maravilha de ter essa memória de tamanho talento, presença e dedicação, de um homem jovem. […] Ele estava lutando para ser o mais forte o possível, e esse era o Chadwick. […] Se você olhar para o fato de que desde que ele foi diagnosticado com câncer de cólon, em estágio III, e isso se desenvolveu para um estágio IV enquanto estávamos gravando Pantera Negra.

Agora você pensa: Meu Senhor, esse homem permaneceu com a dor, permaneceu com a ameaça de sua vida, e ainda assim nos deu tanto apoio. Ele nos deu uma ética de trabalho maravilhosa. Esse exemplo é muito raro no tipo de indústria em que nós estamos.”

[quads id=2]

Afinal, nem precisamos fazer parte da indústria do cinema para ter uma ideia do quão única é a história e atitudes de Chadwick. Em todas as nossas vidas acompanhando os mínimos detalhes da máquina hollywoodiana – e mundial – nunca vimos uma pessoa tão generosa.

Imagina isso vindo de alguém dentro da indústria e que trabalhou com o ator por um bom tempo. Quando a gente acha que essa história não consegue ficar ainda mais pesada e emocionante, vêm sempre um lembrete de que sim: Ele era o cara!

Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL