Filme do Homem de Ferro ganha honraria máxima nos Estados Unidos
Homem de Ferro, filme de 2008 e o primeiro da Marvel Studios, acaba de conquistar honraria máxima nos Estados Unidos.
Com uma brilhante atuação na pele do Tony Stark, o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. se manteve por muitos anos sendo um dos principais pilares de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
-
Robert Downey Jr revela que morte do Homem de Ferro seria diferente
-
Robert Downey Jr. queria agredir outro ator nas filmagens dos Vingadores
E toda essa jornada se iniciou em 2008, com o primeiro filme do Homem de Ferro, um suesso absoluto que, dentro deste universo cinematográfico, continuou repercutindo por por mais 11 anos.
Sim, o herói durou pouco mais de uma década, marcado presença em 9 filmes até encontrar uma despedida digna em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que contou com o Homem de Ferro se sacrificando durante a batalha final para deter o Thanos e o seu exército.
Mas voltando para o início, agora que já fazem mais de 14 anos desde que o primeiro Homem de Ferro estreou, o filme ganhou a honraria máxima nos Estados Unidos: se juntar ao National Film Registry (Registro Nacional de Filmes).
O programa bibliotecário do Congresso dos Estados Unidos se trata basicamente de uma iniciativa que visa preservar, para as futuras gerações, filmes que tenham importância cultural e histórica. Apenas outros dois filmes de super-herói já se juntaram ao registro: Superman (1978) e Batman – O Cavaleiro das Trevas.
O Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre a honraria para a sua primeira produção:
“Homem de Ferro foi o primeiro filme produzido de forma independente pela Marvel Studios, a primeira vez que tivemos todo o controle criativo e supervisão, o que representava uma situação de ‘fazemos dar certo ou então quebramos’ para toda a nossa equipe.
Todos os nossos filmes favoritos são aqueles que assistimos repetidamente e com os quais crescemos. A noção de que aqui estamos, quase quinze anos após Homem de Ferro, e tê-lo se juntando ao National Film Registry nos diz que resistiu ao teste do tempo e que ainda é significativo para o público.”
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE HOMEM DE FERRO
A última aventura do herói foi em Vingadores: Ultimato, o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!