Filmes da Marvel são pré-indicados a Melhor Efeitos Visuais do Oscar

Fãs da Marvel sempre ficaram irritados com o Oscar por menosprezarem seus filmes em sua premiação, principalmente na categoria de Melhores Efeitos Visuais, onde muitos filmes do estúdio já...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 23/12/2021 - 04h37


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Fãs da Marvel sempre ficaram irritados com o Oscar por menosprezarem seus filmes em sua premiação, principalmente na categoria de Melhores Efeitos Visuais, onde muitos filmes do estúdio já foram indicados mas não venceram.

Acontece que a academia procura premiar filmes onde seus efeitos visuais são “confundidos” com a verdade, onde eles são tão reais que você não sabe se são efeitos visuais ou se realmente estão acontecendo de verdade.

Publicidade

E, por mais que os efeitos visuais dos filmes da Marvel sejam, de fato, muito bons, ainda são efeitos visuais onde você sabe que são efeitos visuais, além de muitos filmes acabarem, em algum momento ou em outro, pecando e deixando as coisas muito artificiais.

Mas talvez a Marvel Studios acabe terminando seu jejum de Oscar em Efeitos Visuais com seus atuais filmes pré-indicados ao troféu, que são eles:

Publicidade

Lembrando que é uma pré-indicação, ou seja, não é certo que esses filmes, de fato, disputem o troféu, mas é um sinal de que há chances de disputarem. No entanto, diversos outros filmes da Marvel já entraram em pré-indicação mas não entraram na lista final, o que deve voltar a acontecer com a maioria desta lista, infelizmente.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Homem-Aranha 3 surge em duas categorias do Oscar – saiba mais

Homem-Aranha 3, ou também conhecido como Sem Volta Para Casa, é o novo filme do herói da Marvel que já está em exibição nos cinemas desde a última semana.

E desde que estreou o filme vem quebrando recordes em todo o mundo, para a alegria da Marvel e da Sony, que tiveram a difícil tarefa de tornar todos os planos originais de Homem-Aranha 3 em realidade, planos que envolviam diversos retornos especiais através do multiverso.

Publicidade

O resultado final superou qualquer expectativa. Homem-Aranha 3 conquistou os fãs e até mesmo a crítica especializada. Atualmente o filme do herói conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, por exemplo.

Mas até onde tanta aceitação pode levar o novo filme do Homem-Aranha? A realidade é que desde a última semana vem se falando em uma possível indicação ao Oscar de Melhor Filme, uma torcida que começou a ser organizada por parte do público.

Publicidade

É improvável que isto vá acontecer, mas hoje a Academia publicou em seu site oficial a lista de pré-selecionados para o Oscar 2022, e Homem-Aranha 3 surgiu como semifinalista de duas categorias, no caso Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.

O filme surgiu na lista dos dez filmes pré-selecionados de cada categoria. No fim serão apenas cinco indicados, com anúncio previsto para o dia 27 de janeiro. Será que Homem-Aranha 3 estará entre os cinco finalistas?

Publicidade

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Publicidade

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile