Filmes dos Vingadores prejudicam a Marvel até hoje

O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia mais bem sucedida da história do cinema mundial, pegando até mesmo a Marvel de surpresa (a Marvel dos primórdios), fazendo também...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 18/11/2021 - 06h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia mais bem sucedida da história do cinema mundial, pegando até mesmo a Marvel de surpresa (a Marvel dos primórdios), fazendo também com que outros estúdios tentem repetir a fórmula Marvel para ter o mesmo sucesso, como o filme dos Vingadores teve.

Foi revelado no recente livro “The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe” que a Marvel, no início, em meados de 2010, quando planejou filmes de diferentes heróis na intenção de atingir novos gêneros, quis escapar da visão limitada de ser “o estúdio que faz Homem de Ferro“.

Publicidade

Após o sucesso de Vingadores, fazendo mais de 1,5 bilhão de dólares mundialmente, sendo o primeiro filme do estúdio a bater a marca do bilhão, a Marvel passou a fazer de Vingadores o principal foco do estúdio e até mesmo cancelando projetos que estavam para acontecer.

Publicidade

Mesmo com anúncios posteriores de filmes de outros super heróis, tudo culminaria em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato no final, além de todos os demais filmes terem menção direta à equipe (menos Guardiões da Galáxia), impedindo a chegada de novos heróis que pudessem se distanciar da equipe de alguma forma, algo que, sinceramente, não seria ruim.

Publicidade

Até mesmo filmes recentes como Shang-Chi e Eternos possuem menções aos Vingadores. Com o marketing de Shang-Chi dizendo que ele é um futuro novo vingador e Eternos, logo em seu primeiro trailer, mencionando os Vingadores e deixando claro que se passa no mesmo universo que ele.

A Marvel já confirmou que um Vingadores 5 acontecerá, em algum momento, mas não anunciaram, o que já será o maior hiato entre um filme e outro da equipe mais famosa da Marvel.

Publicidade

A dependência da Marvel em torno dos Vingadores está passado, mas não foi rápido. Pantera Negra foi o primeiro filme da Marvel, que não fosse Vingadores ou tivesse relação direta, a bater o primeiro bilhão de dólares, posteriormente Capitã Marvel, se aproveitando do hype de Vingadores: Ultimato.

Publicidade

Acontece que, se a Marvel de 2009 queria distanciar sua imagem de “o estúdio que faz Homem de Ferro”, agora ela deve querer distanciar sua imagem apenas à “o estúdio que faz Vingadores”, finalmente abrindo o leque para mais novos personagens e novas equipes em seu universo, finalmente fazendo isso, a chegada de novos heróis acontece (assim como já está acontecendo em futuros projetos já anunciados).

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile