Final de Loki trouxe um dos maiores easter-eggs do Thor de toda a história do MCU
O final de Loki trouxe um encerramento épico não só para a série, mas para toda a jornada do Deus da Trapaça!
O sexto e último episódio da 2ª temporada de Loki já está disponível no Disney+! E hoje falaremos de uma das referências mais bonitas que marcaram esse encerramento de temporada.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Obviamente, vamos falar de GRANDES SPOILERS do episódio 6 da 2ª temporada! Siga por sua conta e risco!
Afinal, a grande reviravolta do episódio se dá quando o Loki decide DESTRUIR o Tear Temporal criado pelo Aquele Que Permanece. Com isso, o Loki faz um grande sacrifício e usa todo seu poder e magia para – literalmente – segurar e conter todas as linhas temporais do multiverso.
É assim que ele consegue fazer com que todas as linhas ramificadas continuem existindo, tal como seus amigos e a própria TVA. Não é à toa, a Agência Temporal monitora todas as novas linhas que agora estão estáveis e mantidas em um formato de… ÁRVORE.
Que é simplesmente uma referência mais do que óbvia à Yggdrasil, a grande árvore cósmica que conecta os Nove Reinos na mitologia nórdica e nas histórias do Thor no MCU.
Se a Yggdrasil dos deuses nórdicos é a árvore dos mundos, o Loki agora honra as suas origens e nos trouxe a ÁRVORE DO MULTIVERSO!
Uma sacada simplesmente genial e que faz todo sentido com toda a jornada do Loki no MCU desde então, que se assumiu como um Asgardiano antes de sua morte em Guerra Infinita e agora passou por toda uma jornada de redenção e seu ‘glorioso propósito’!
Tinha percebido, não é?! Sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.