Fora de Vingadores: Doomsday, Mark Ruffalo, o Hulk, foi demitido pela Disney?

Rumor de que o ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk na Marvel Studios, foi demitido pela Disney vem bombando nas redes sociais.

Fora de Vingadores Doomsday, Mark Ruffalo, o Hulk, foi demitido pela Disney

A ausência dos nomes de Mark Ruffalo e de Tom Holland do anúncio do elenco oficial de Vingadores: Doomsday, no ano passado, causou uma grande surpresa entre os fãs.

Embora haja rumores de que Hulk e Homem-Aranha, personagens de Ruffalo e Holland, respectivamente, irão retornar em Vingadores: Guerras Secretas, a Marvel não explicou o porquê de os dois importantes heróis do MCU estarem fora de um longa dos Vingadores.

Há quem diga que Vingadores 5 não conte com Ruffalo e Holland porque os dois estarão em Homem-Aranha: Um Novo Dia, que supostamente pode se passar durante os eventos de Guerras Secretas.

É possível também que Holland não esteja no filme por conta do conflito de agenda com A Odisseia, longa de Christopher Nolan, estrelado por Holland, que foi filmado na mesma época que Vingadores: Doomsday.

Mas e Mark Ruffalo? Qual a razão do ator não estar no longa? Um outro filme? Ou será que a Disney o demitiu como anda se falando bastante nos últimos dias nas redes sociais?

Mark Ruffalo demitido?

A suposta notícia da demissão de Mark Ruffalo está em alta nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). Várias postagens com milhares de curtidas e visualizações estão reportando que a Disney demitiu o intérprete do Hulk.

Esses perfis não explicam o motivo da demissão, mas críticos de Ruffalo comentam que ele foi demitido por conta de sua posição política, contrária ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao governo de Israel.

Nos últimos meses, vem havendo tensões entre alguns estúdios de Hollywood e atores que apoiam a Palestina. Enquanto esses atores estão boicotando instituições cinematográficas israelenses (festivais, produtoras e distribuidoras), estúdios como, supostamente, a Paramount estão cortando ligações com esses atores.

No entanto, por mais que a Disney esteja se afastando do movimento woke e de controversas políticas nos últimos anos, não procede a informação de que MarkRuffalo tenha sido demitido pela companhia.

Até o momento, não há comunicado oficial da Disney ou a confirmação da notícia por um grande veículo de comunicação norte-americano.

Além do mais, Ruffalo voltará a interpretar o Hulk ainda neste ano, em Homem-Aranha: Um Novo Dia. O novo longa do Teioso estreia em 30 de julho nos cinemas.

Mark Ruffalo não é Edward Norton

Por mais que o Hulk já tenha esse histórico de um de seus intérpretes ter sido demitido pela Marvel Studios/Disney, como ocorreu com Edward Norton em 2010, que foi dispensado da franquia dos Vingadores por divergências criativas, isso muito provavelmente não acontecerá com Mark Ruffalo.

Pelo menos não ocorrerá demissão por motivos políticos, já que a Marvel conta com atores de diferentes ideologias.

Contudo, pode ser que haja um reboot do Hulk, assim como de outros heróis, após Vingadores: Guerras Secretas. Mas isso já é uma outra história.

LEIA MAIS!

Por fim, o que você acha do Hulk de Mark Ruffalo? Comente abaixo e fique por dentro do Legado da Marvel para saber todas as novidades do universo marvete.

O Homem-Formiga do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile