PUBLICIDADE

Gavião Arqueiro: Todos os easter-eggs e referências dos episódios 1 e 2

A Marvel lançou os 2 primeiros episódios de Gavião Arqueiro no Disney+, e separamos mais de 10 easter-eggs que você pode não ter visto.

PUBLICIDADE

Gavião Arqueiro chegou! A nova série da Marvel Studios exclusivamente para o Disney+ é a realização de um antigo sonho dos fãs. Que desde a Fase 1 desejam por um filme solo do Gavigod, tal como sempre cobraram por um filme da Viúva Negra.

Embora apenas a Natasha tenha tido moral para ir para as telonas, a ideia de uma SÉRIE acabou se tornando uma ideia igualmente promissora para a história de Clint Barton! Portanto, a ideia valorizou ainda mais não só o Gavião assim, como os planos de séries do MCU.

PUBLICIDADE

Afinal, é simplesmente uma série com nível e qualidade de cinema! Encerrando o 2021 ÉPICO da Fase 4 no streaming, chegou a hora do Gavigod brilhar como protagonista após 10 anos na casa.

Os 2 primeiros episódios foram lançados HOJE! E já listamos aqui as principais referências desses dois primeiros episódios. Bora pra lista!

1. Gavião Arqueiro: Avante – e a origem de Kate Bishop

PUBLICIDADE

A cena inicial do primeiro se tornou rapidamente num dos momentos mais elogiados. Afinal, temos uma nova perspectiva da BATALHA DE NOVA YORK no primeiro Vingadores! Não só revisitamos o momento mais marcante da história do MCU, como descobrimos o impacto que ele teve na vida de Kate Bishop.

Aqui, entre os destroços de seu apartamento, a jovem Kate vê Clint sozinho lutando contra os Chitauri, só com suas flechas e coragem. E um momento bem divertido, vendo por um outro ângulo a épica cena onde Clint pula do prédio.

PUBLICIDADE

Kate presencia esse evento e isso explica porque ela admira TANTO o Gavião Arqueiro mais do que qualquer outro Vingador. Por mais que sejam eventos diferentes, é basicamente a mesma coisa que acontece e inspira a Kate nas HQs!

Nos quadrinhos, Kate está investigando as atividades suspeitas de seu pai, quando é capturada pelos homens de um vilão chamado de El Matador. Ela tenta fugir, mas antes de ser capturada novamente, uma flecha atinge o homem que tenta pegá-la.

PUBLICIDADE

Os Vingadores todos chegam ao local, mas ela criou rapidamente um vínculo e admiração por Clint. Sacada genial de adaptar esse momento, no contexto da Batalha de Nova York.

2. Eleanor Bishop… a VILÃ?

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Nas HQs, temos grandes reviravoltas com a mãe de Kate. Afinal, Eleanor Bishop aparentemente MORRE durante a infância da nossa Arqueira. Só que aí temos uma grande reviravolta: Eleanor não morreu, e esteve por anos comandando as operações de uma vilã da própria Kate: a Madame Máscara!

Portanto, desde a confirmação de Vera Farmiga na série, os fãs desconfiam que na série tenhamos uma adaptação e Eleanor e a Madame Máscara sejam uma só personagem!

3. Mortes diferentes

Nas HQs, é a mãe de Kate que é tida como morta durante sua infância. Eleanor é declarada morta, mas como você viu acima, era tudo uma farsa, e ela estava trabalhando para a Madame Máscara.

Essa mudança em quem morre pode sugerir que Derek, o pai de Kate, não tenha morrido de fato na série, e possa ser um dos vilões surpresa da série. Ou ele realmente morrerá e a reviravolta vilanesca sobre mesmo para a Eleanor.

4. Quem é Jack Duquesne?

Outro personagem que os fãs da Marvel já sabem muito bem do que se tratava foi Jack Duquesne! Assim que o ator Tony Dalton foi anunciado, os fãs puxaram lá do fundo do baú e descobriram que Duquesne é simplesmente o Espadachim!

Nas HQs, o Espadachim é simplesmente o MENTOR e treinador do próprio Clint Barton! Sua origem e conexão com o GaviGod deve ser diferente aqui no MCU, mas suas habilidades com uma espada são referenciadas desde o começo.

No leilão secreto, em busca da espada especial do Ronin, e na cena onde ele luta esgrima com a Kate. Será que o veremos com uniforme? Torcemos para que sim!

5. Referências nas aberturas

É muito óbvio que a série é totalmente inspirada na saga das HQs escrita por Matt Fraction e desenhada por David Aja. Não é à toa, a trama da série, vilões, momentos, a parceria entre Clint e Kate, tudo veio dessa HQ.

A homenagem é vista até mesmo na LOGO da série, que é exatamente a mesma dos quadrinhos. E a abertura dos dois episódios é toda inspirada nos traços e artes de Aja.

6. A Máfia dos agasalhos de treino

A tal de Tracksuit Mafia também veio diretamente das HQs de Fraction e Aja! O grupo de mafiosos com roupas de treino são os grandes inimigos de Clint e Kate na série, assim como nos quadrinhos.

Porém, a treta nos quadrinhos se deve ao fato de Clint desafiar os mafiosos que estão tentando vender à força o prédio em que ele mora. Após confrontar a galera, o próprio Clint acaba forçando e comprando o prédio.

Essa briga de síndico e moradores e mafiosos é o resumo desse conflito por lá. Enquanto na série, eles estão atrás de Clint por causa de seus anos como o Ronin.

7. Trust a Bro

Ainda sobre a Tracksuit Mafia, um detalhe bem divertido é que a série foi bem fiel aos quadrinhos ao fazê-los falarem repetidamente a palavra BRO (mano, irmão) o tempo todo!

Indo além na referência, é por isso que a empresa de fachada da equipe se chama ‘Trust a Bro’. Referência boa, né bro?

8. O Palhaço

O personagem do ator Fra Fee aparece brevemente nos episódios, mas ele também está envolvido com a Tracksuit Mafia! Já que Fra está interpretando Kazi, que nas HQs tem o nome completo de Kazimierz Kazimierczak e o codinome de Palhaço.

Ainda não sabemos se ele aparecerá com o rosto pintado, mas nas HQs ele se alia aos mafiosos para eliminar Clint Barton de uma vez por todas. Na série, seu envolvimento deve nos remeter a outros personagens, e estamos falando da…

9. Bem vinda, ECO!

O segundo episódio termina com um gancho poderoso e nos traz a aguardada introdução de Maya Lopez, a ECO! A personagem interpretada por Alaqua Cox já tem sua própria série garantida no Disney+, mas primeiro a veremos como uma antagonista!

Aqui, vemos que Maya está em uma posição de autoridade acima dos mafiosos. Mas quem está acima dela? Bom, nas HQs ela foi treinada pelo REI DO CRIME, e teve como uma das primeiras tarefas matar o Demolidor.

Obviamente ela se vira contra Wilson Fisk, o deixando cego por um tempo. Isso tudo corrobora e dá força aos rumores de que Vincent D’Onofrio realmente está na série. Portanto, a origem de Maya no MCU deve ser mantida sem muitas mudanças.

10. Perda de audição de Clint e um passo ainda maior no MCU

A entrada de Eco na série é mais um passo da Marvel em rumo a uma representatividade maior em seus filmes e séries. E a Eco será a segunda super-heroína surda do MCU, após a Makkari de Eternos. Além disso, esse momento especial se encaixa perfeitamente com a história do próprio Clint.

A perda de audição do Gavigod não é tão recente, tendo tido seus primeiros sinais em uma batalha de uma HQ nos anos 80. Mas foi só na fase de Fraction e Aja que o assunto foi explorado de fato, e vemos Clint enfrentando a perda de audição, tratamento e etc.

Nessa última fase, a situação ficou agravada após um golpe que Clint recebe do Palhaço. Na série, a perda de audição é – até o momento – atribuído como algo natural e provocado após anos de lutas e exposição a MUITAS explosões.

O uso de aparelhos é algo retirado diretamente das HQs, e é muito bacana ver isso adaptado na série.

11. Posso fazer isso o dia todo!

O musical de Steve Rogers é facilmente uma das coisas mais hilárias do primeiro episódio, mostrando uma versão super-Broadway da Batalha de Nova York.

E sendo uma homenagem ao nosso Capitão América, não podiam faltar REFERÊNCIAS! Obviamente, a melhor delas é sobre a frase icônica repetida por Steve no MCU. Ele pode fazer isso o dia todo… mas quem diria que fazer isso CANTANDO?

Todo amor do mundo para quem pensou nessa sacada!

12. O passado sangrento do Ronin!

Uma ideia GENIAL na construção da série e dar ainda mais conteúdo para o novo arco de Clint, é algo que muitos podem não ter pensado ao assistir Vingadores: Ultimato. Mas o período de Clint como Ronin foi REALMENTE violento.

Portanto, a série revela que a identidade secreta do ninja responsável por muitas mortes ao longo desses 5 anos, permanece um segredo. Isso mesmo, os Vingadores simplesmente passaram um paninho e livraram Clint da responsabilidade por todas essas mortes.

As consequências do passado sombrio de Clint prometem elevar a série ainda mais. Mal podemos esperar por mais repercussões nos próximos episódios. Será que o segredo virá a público até o final da temporada?

Por hoje é isso, essas são as principais curiosidades desses dois primeiros episódios! Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

          LEIA TAMBÉM!

 

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). A série estreou no Disney+ no dia 24 de novembro, com episódios novos toda QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile