Graças a Doutor Estranho 2, Brasil tem melhor semana cinematográfica do ano

As salas de cinema nacionais estão lotando de fãs da Marvel para assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.   Publicidade     LEIA TAMBÉM! Siga o Legado da Marvel...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 12/5/2022 - 22h43


Publicidade
LEIA TAMBÉM




As salas de cinema nacionais estão lotando de fãs da Marvel para assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Segundo informações do FilmeB, os cinemas brasileiros venderam 4,5 milhões de ingressos ao longo da semana. Desse total, quase 4,1 milhões foram para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Somado com as pré-estreias, o longa de Sam Raimi já levou mais de 4,7 milhões de pessoas aos cinemas. Ou seja, em poucos dias Multiverso da Loucura quase alcançou o público total do primeiro Doutor Estranho, que vendeu 4,83 milhões de ingressos no final de 2016. 

Publicidade

Graças ao Feiticeiro Supremo, a última semana foi a melhor do ano para os cinemas do Brasil. Desde o início da pandemia, apenas uma outra semana vendeu mais ingressos do que a de 5 a 11 de maio de 2022, que trouxe a abertura de Multiverso: a de dezembro passado na qual Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreou.

Ou seja, os dois maiores blockbusters pós-Covid da Marvel foram os responsáveis pelas semanas com o maior volume de venda de ingressos para o cinema no país. 

Publicidade

Doutor Estranho 2 já levou quase 5 milhões de pessoas aos cinemas nacionais.

Ambas, aliás, não fariam feio se comparadas com os números de outras semanas de antes da pandemia. A da estreia de Multiverso só perde para outras sete semanas do ano de 2019, que, como você deve se lembrar, trouxe as aberturas recordes de Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel e Coringa, entre outros.

Publicidade

Apesar da dominância do hit estrelado por Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, vale ressaltar a boa performance dos outros longas em cartaz. Os nacionais Medida Provisória e Detetives do Prédio Azul 3 já venderam em torno de 380 mil ingressos, enquanto Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore já bateu a casa dos 2,5 milhões e Sonic 2: O Filme está próximo dos 3 milhões.

Continue ligado no Legado da Marvel para ficar por dentro de todas as notícias do Multiverso Marvete!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile