Guardiões da Galáxia Vol 3 tem pré-estreia menor que a de Homem-Formiga 3 no Brasil

Guardiões da Galáxia 3 levou menos pessoas às sessões de pré-estreia no Brasil do que Homem-Formiga 3 e de outros filmes recentes da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem pré-estreia menor que a de Homem-Formiga 3 no Brasil
HÁ UMA CHANCE DE FLOPAR

As sessões antecipadas de Guardiões da Galáxia Vol. 3 ocorreram na quarta, dia 3 de maio, no Brasil. Elas atraíram pouco mais de 143 mil pagantes, com uma arrecadação de R$ 3,06 milhões.

São números inferiores aos das prés dos últimos filmes da Marvel no país, incluindo Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (185 mil espectadores), Pantera Negra: Wakanda para Sempre (270 mil), Thor: Amor e Trovão (346 mil) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (640 mil). Porém, são acima das de Adão Negro (121 mil).

Seria hora da Disney/Marvel entrar em pânico? Não necessariamente: em primeiro lugar, temos que ter em mente que a pré de Guardiões 3 ocorreu numa quarta-feira comum, poucos dias após um feriado prolongado. Ou seja, quem foi aos cinemas ver o filme de James Gunn foram os mais fanáticos pelo MCU, que gostam de assistir cada nova produção da Casa das Ideias o quanto antes – e eu diria que, de todas as sub-franquias da Marvel, a dos Guardiões é mais nichada do que outras no Brasil.

O público geral dificilmente iria aos cinemas tão pouco tempo após o feriado, a não ser que o filme fosse muito mais aguardado, como foi o caso de Multiverso da Loucura em 2022.

Tendo isso em mente, é possível que Guardiões da Galáxia Vol. 3 possua uma abertura comparativamente abaixo da marca de 1 milhão de público, que até o ano passado costumava ser o padrão da Marvel no Brasil.

Afinal, os mesmos fatores que podem impactar sua performance nos EUA e em outros mercados também valem para o Brasil: duração maior, críticas piores, menos hype dado o desgaste do MCU como um todo em 2023… E, no caso do nosso país, há também a questão dos dois feriados prolongados, de Tiradentes e Dia do Trabalho, que contribuíram para fazer do mês de abril o de maior renda do ano até o momento segundo o Filme B.

Some a falta de hype entre o público comum com o fato de boa parte da audiência já ter ido aos cinemas (um passatempo caro) nos últimos feriados e você tem a receita perfeita para que Guardiões da Galáxia Vol. 3 tenha um público no fim de semana mais próximo do de Quantumania (724 mil em fevereiro) do que do Vol. 2 (1,26 milhão em abril de 2017).

E você, acredita que a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 será de quanto? Comente aí embaixo!

Assistimos Guardiões da Galáxia Vol. 3!

Legado da Marvel teve a honra de ser um dos primeiros portais do Brasil a assistir ao grandioso encerramento da trilogia de James Gunn.

O filme chega aos cinemas em alguns dias, mas você já pode conferir agora o que nós achamos do filme. Obviamente, sem nenhum SPOILER! Fique tranquilo e assista o vídeo logo abaixo:

Não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no nosso canal do Youtube!

MAIS SOBRE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 3

O próximo filme da Marvel nos cinemas é Guardiões da Galáxia Vol. 3, ambientado depois de Thor: Amor e Trovão e o Especial de Festas lançado no Disney+. Na trama, veremos os Guardiões serem afetados pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Quill, afetado pela perda da Gamora, precisa levar sua equipe em uma perigosa missão para salvar a vida de Rocket. Uma missão que, se não feita com sucesso, pode trazer o fim dos Guardiões como os conhecemos.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 4 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris PrattZoe SaldanaDave BautistaVin DieselBradley CooperKaren GillanPom Klementieff e Sean Gunn irá retornar!

Além deles, teremos Will Poulter como o famoso e poderoso Adam Warlock. Enquanto Chukwudi Iwuji interpreta o vilão Alto Evolucionário. Maria Bakalova (Borat 2) fará a voz e captura de movimentos da Cosmo: o Cão Espacial. Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.