História trágica do Rocket torna momento de Vingadores: Ultimato ainda mais importante

Revelação sobre o passado do Rocket Raccon acaba tornando momentos de Vingadores: Ultimato ainda mais emocionantes.

Rocket é o maioral!

Rocket Raccoon, o querido guaxinim dublado por Bradley Cooper, se tonou rapidamente um dos heróis mais queridos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Introduzido primeiramente nos filmes dos Guardiões da Galáxia, o Rocket também chegou logo os Vingadores, inclusive sendo um dos melhores destaques dos dois últimos filmes da equipe, no caso Guerra Infinita e Ultimato.

E apesar de estar há tanto tempo presente no MCU, foi somente esse ano, em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que o trágico passado do personagem foi revelado, com o filme possuindo fortes cenas da época em que ele ainda era um dos experimentos do Alto Evolucionário.

Em sua história de origem, vimos o Rocket perder todos os seus amigos em uma tentativa de fuga, no caso a Lylla, Chão e o Dentes. Também descobrimos que esse fato acabou marcando o personagem para sempre.

Esses eventos ainda não havia sido revelados de Guerra Infinita para Ultimato, onde Thanos destruiu metade da vida no universo, resultando em várias mortes que eram emocionalmente devastadoras para as pessoas diretamente envolvidas. Inclusive o Rocket.

Todos os Guardiões da Galáxia foram mortos no estalar de dedos do Thanos, inclusive o Groot, seu amigo mais próximo. Só sobrou a Nebula, que ainda nem era uma Guardiã de fato na época. Vimos também que o Rocket acabou se aproximando mais do Thor, começando a o considerar um amigo.

E por falar no Thor, em Vingadores: Ultimato ele está lutando contra sentimentos de culpa por não ter conseguido derrotar o Thanos antes. Esse fracasso de perder pessoas próximas, que ele já vinha experimentando desde Guerra Infinita, é um sentimento compreendido pelo Rocket, e agora sabemos porquê.

O Rocket perdeu sua família duas vezes, as do laboratório da época do Alto Evolucionário e depois os Guardiões. Como lembra o ScreenRant, em Ultimato Rocket até tenta despertar o Thor com um comentário mais duro:

Você acha que é o único que perdeu pessoas? O que você acha que estamos fazendo aqui? Perdi a única família que já tive. Quill, Groot, Drax, a garota com a antena – todos se foram! Eu entendo que você sente falta da sua mãe, mas ela se foi. Realmente se foi. Mas há muitas pessoas que apenas “meio” que se foram. E você pode ajudá-los.

A história trágica de Rocket torna seu heroísmo e sua resistência em Ultimato ainda mais formidáveis. Ele tinha tudo para ser um dos heróis a perder a esperança, mas ele continua em frente para poder recuperar sua família.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile