Homem-Aranha 3 se passa antes ou depois que Gavião Arqueiro?

Homem-Aranha 3 finalmente está em exibição nos cinemas, assim como a série do Gavião Arqueiro já está completa lá no Disney+. Curiosamente, o filme e a série possuem diversas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 27/12/2021 - 18h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Homem-Aranha 3 finalmente está em exibição nos cinemas, assim como a série do Gavião Arqueiro já está completa lá no Disney+. Curiosamente, o filme e a série possuem diversas conexões. Sendo até agora os projetos mais conectados da Fase 4 do MCU.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Entre essas curiosidades, ambos projetos marcaram a volta de atores da série do Demolidor. Como o PRÓPRIO Demolidor e o Rei do Crime. Mas tem muito mais nisso aí, já que elas se passam quase que ao mesmo tempo… e na mesma cidade.

Publicidade

O que leva todos os fãs à dúvida: ‘Sem Volta Para Casa’ se passa antes ou depois de Gavião Arqueiro? E onde os dois se encaixam na cronologia do MCU?

Pois bem, Homem-Aranha 3 começa exatamente onde Longe de Casa terminou, durante as férias do meio do ano de 2024. entre Junho e Julho. Que é também 8 meses após os eventos finais de Vingadores: Ultimato.

Publicidade

Então, os principais eventos do filme se passam durante esse período do ano, e ANTES de Gavião Arqueiro. Já que a série começa exatamente na semana anterior ao Natal.

Mas depois que toda a treta é resolvida, Tobey, Andrew e os vilões são enviados para casa, temos uma passagem de tempo que coloca Peter também durante os feriados de fim de ano. Sim, Peter Parker está no EXATO MESMO LOCAL onde ocorrem as tretas de Gavião Arqueiro.

Publicidade

Homem-Aranha e Gavião Arqueiro nas aventuras natalinas da Marvel

É possível vê-lo balançando pelo centro de Nova York, diante da grande árvore de Natal que marca o cenário da briga final entre Clint, Kate e a Máfia dos Agasalhos. Pelo fato de que a árvore ainda está de pé no filme, presumimos que a cena final de ‘Sem Volta Para Casa’ ocorra um pouco antes do finale da série.

Publicidade

Outro detalhe que é digno de nota, é que no penúltimo episódio, Yelena fala sobre a nova Estátua da Liberdade, que agora é um monumento em homenagem ao Capitão América. Deixando subentendido que as obras vistas na batalha final de Homem-Aranha 3, já foram concluídas.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

Histórico! Homem-Aranha 3 conquista mais de US$1 bilhão nas bilheterias

Homem-Aranha 3 obteve todos os tipos de recordes desde o lançamento de seu primeiro trailer. Absurdamente antecipado, a estreia do filme ficou marcada como um dos maiores eventos de 2021. E todo esse hype está sendo visto nos resultados do filme nas bilheterias.

Não é á toa, Sem Volta Para Casa já havia conquistado o posto de MAIOR estreia na história dos cinemas brasileiros, e uma das maiores estreias da história da Sony Pictures. E hoje, o filme da Sony/Marvel conquista uma marca histórica e importantíssima.

Publicidade

Já que a nova aventura do Homem-Aranha acaba de ultrapassar a marca de 1 BILHÃO DE DÓLARES na bilheteria mundial. É simplesmente o PRIMEIRO filme dos tempos de pandemia a conquistar a marca do bilhão. Pra você ter uma ideia, o último filme a atingir essa marca tinha sido ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, no comecinho de 2020.

A reunião do Aranhaverso se torna num sucesso ainda mais assustador quando consideramos que o filme NÃO foi lançado na China. O país sempre foi um dos responsáveis pela maior parte das bilheterias e impulsionamento de qualquer longa que tenha atingido a marca.

Publicidade

Pra você ter uma ideia, os dois filmes de maior bilheteria em 2021 antes da estreia de Homem-Aranha 3, foram justamente dois filmes chineses. ‘The Battle at Lake Changjin’ conquistou 900 milhões, enquanto ‘Hi Mom’ ficou um pouco abaixo, com 822 milhões.

Publicidade

Sony e os fãs testemunhando o recorde histórico

O outro filme de maior sucesso nesse ano foi ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, que surpreendeu com seus 774 milhões. Portanto, o Homem-Aranha se marca como o rei de 2021 e o rei da pandemia, conquistando um recorde que ficará marcado na história.

Outra conquista foi que o filme está empatado com Vingadores: Guerra Infinita como o segundo lançamento a chegar ao bilhão mais rápido. Todo o parabéns do mundo! E você, já foi conferir o filme nos cinemas? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

Mais sobre o filme:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile