Homem-Aranha: Através do Aranhaverso registra crescimento nas bilheterias do Brasil

Graças ao feriado, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso teve um segundo fim de semana melhor que o primeiro na bilheteria do Brasil.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso registra crescimento nas bilheterias do Brasil
UM UP NAS BILHETERIAS

Some o feriado prolongado com o fato do cinema estar lotado de diversas opções de blockbusters pela primeira vez desde antes da pandemia e você tem um dos fins de semana mais movimentados do ano na bilheteria brasileira, liderado pela animação da Marvel Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

A segunda aventura de Miles, Gwen e os Miranhas do multiverso arrecadou R$ 16,9 milhões e vendeu 824 mil ingressos entre quinta e domingo no país. É um resultado levemente superior ao de sua abertura na semana passada (R$ 16,8 milhões/817 mil ingressos).

O Corpus Christi certamente contribuiu para os excelentes números de Através do Aranhaverso, uma situação similar às vividas por Thor: Ragnarok e o primeiro Venom, que tiveram seus segundos finais de semana coincidindo com feriados prolongados (respectivamente o de Finados em 2017 e Dia de Nossa Sra. Aparecida em 2018), resultando em sustentações quase inéditas para filmes de grande bilheteria.

No entanto, em ambas as ocasiões, Ragnarok e Venom eram os maiores blockbusters em cartaz. Já com Aranhaverso 2, o grande diferencial foi que ele conquistou isso apesar de enfrentar uma série de concorrentes (A Pequena Sereia, Velozes & Furiosos 10, etc), incluindo uma estreia (Transformers: O Despertar das Feras), que também estão competindo por salas e a atenção do público.

E olha que a disputa não foi fácil, pois A Pequena Sereia (R$ 16,6 milhões/747 mil ingressos) e Transformers (R$ 12,4 milhões/544 mil) estavam logo em seus calcanhares.

Isso é um sinal de que a excelente recepção crítica e dos fãs está realmente fazendo a diferença para Através do Aranhaverso. O boca a boca foi crucial, embora o simples fato de trazer o nome “Homem-Aranha” no título também contribua para ajudar o longa a se destacar. A Marvel e seus personagens têm uma certa popularidade entre o espectador brasileiro que outras franquias como Transformers simplesmente não possuem: o maior público da série dos robôs no Brasil é A Era da Extinção (2014), com 4,5 milhões de ingressos, abaixo de 18 dos 32 filmes do MCU e 7 dos 10 longas do Homem-Aranha por aqui.

Enfim, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso possui R$ 41 milhões em bilheteria e 2,08 milhões de ingressos vendidos após duas semanas em cartaz no Brasil. É o oitavo maior filme de 2023 por aqui. Além disso, é um total superior ao do primeiro Homem-Aranha no Aranhaverso, que saiu de cartaz com 2,07 milhões de pagantes e R$ 31,2 milhões de faturamento.

É bem provável que ele consiga ultrapassar a casa dos 3 milhões de ingressos antes do final de sua carreira e, dependendo do boca a boca, talvez chegue aos 4 milhões. Para isso, a próxima semana será crucial, pois não apenas trará a chegada de outro filme de herói (The Flash) como também não terá nenhum feriado para impulsionar seus números.

Mas e você, acha que Homem-Aranha: Através do Aranhaverso vai sair de cartaz com quanto? Deixe seus comentários aí embaixo!

[fonte: Filme B]

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO

Em dezembro de 2021, uma grande surpresa! Antes previsto como apenas o Aranhaverso 2, o novo filme será a PRIMEIRA de DUAS PARTES! Além do anúncio das duas partes, tivemos o primeiro trailer/prévia do filme na CCXP Worlds 2021. Essa prévia você pode assistir CLICANDO AQUI!

No elenco temos a volta de Shameik Moore (Miles), Hailee Steinfeld (Gwen), Jake Johnson (Peter B. Parker) e Oscar Isaac (Homem-Aranha 2099). Um dos primeiros nomes novos confirmados foi o de Issa Rae, que fará a voz da Jessica Drew/Mulher-Aranha!

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem roteiro assinado por Phil LordChristopher Miller, e Dave Callaham. O filme é dirigido por Joaquim dos SantosKemp Powers, e Justin K. Thompson. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.