Homem de Ferro 3 é melhor do que você pensa e podemos provar

O Universo Cinematográfico da Marvel sempre teve suas produções que não são tão bem recebidas pelo público como deveriam ou como a Marvel gostaria que fosse. É normal, em...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 27/11/2021 - 02h15


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Universo Cinematográfico da Marvel sempre teve suas produções que não são tão bem recebidas pelo público como deveriam ou como a Marvel gostaria que fosse. É normal, em meio de tantos filmes, um ou outro não ser exatamente aquilo que a maioria dos fãs gostaria.

Filmes como Thor 1, Thor 2 e Capitã Marvel realmente merecem a crítica que têm, mas uma crítica comum que não deveria existir é a constantemente imposta sobre Homem de Ferro 3 que acabou sendo, com o passar dos tempo, um ódio popular onde a maioria das pessoas que odeiam sequer sabem dar um motivo plausível do porquê.

Publicidade

O terceiro filme do herói mais famoso do MCU é muito fiel ao personagem. Nesse filme o Tony é tratado como um ser humano, sendo a verdadeira representação do que é o Homem de Ferro, que é um homem traumatizado, inseguro, com medo, etc.

Publicidade

Cenas como a cena do restaurante, onde ele esta com Rhodes e uma criança chega para falar com ele, é super fiel. Lá mostra como ele é todo confiante e alegre por fora, mas traumatizado e com medo por dentro.

Publicidade

E não se achando capaz de salvar o mundo (algo que faz parte do personagem dos quadrinhos), ele cria diversas armaduras na intenção de compensar isso de alguma forma. É algo que os dois primeiros outros filmes não abordam, pois neles o Tony parece ser super confiante e egocêntrico, quando na verdade é apenas uma casca para uma pessoa insegura que há lá dentro.

A construção das diversas armaduras também representa algo da infância do Tony, que tinha hábito de construir diversos bonecos com Lego, algo que seu pai Howard odiava (entenda como a Marvel adaptou pessimamente Howard Stark e como seu pai impactou na personalidade do Tony clicando AQUI).

Publicidade

Tony gosta de criar, é o casulo dele, ele se protege e se sente melhor fazendo diversas armaduras na intenção de se sentir melhor achando que elas podem fazer a diferença na hora de salvar o mundo, já que ele não se acha plenamente capaz disso. Mostra seu lado humano.

Publicidade

Sua relação com o Harley (o garoto da arma de batatas) também é muito bom. Nela existe o lado paterno, com Stark se preocupando e querendo proteger o garoto, ser o pai que ele nunca teve.

É um filme que explora Tony Stark, não tanto o Homem de Ferro, e é esse Tony Stark que é muito visto nos quadrinhos, não o que é constantemente visto nos filmes do MCU. Podem falar o que quiser do filme, mas ele é a melhor adaptação do personagem dos quadrinhos que o MCU já teve.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Durante o evento de investidores da Disney, Kevin Feige anunciou a surpreendente Armor Wars! Série estrelada por Don Cheadle, o Máquina de Combate. Não temos uma sinopse oficial, mas Feige revelou que a trama será sobre o maior pesadelo de Tony Stark: O que aconteceria se sua tecnologia caísse em mãos erradas?

Publicidade

Além de Cheadle, rumores apontam que Dominique Thorne, a Coração de Ferro, e Sam Rockwell, o Justin Hammer de Homem de Ferro 2, também estarão na série. Armor Wars deve chegar ao Disney+ em 2022.

Leia TUDO SOBRE Armor Wars!




Sair da versão mobile