Homem de Ferro: Marvel divulga versão alternativa da pós-créditos com Nick Fury

Primeira cena pós-créditos do MCU, com Nick Fury apresentando a Iniciativa Vingadores, ganha versão alternativa deletada hilária, divulgada pelo próprio diretor do filme. Assista:

Tirem as crianças da sala

Muitos fãs podem dizer que a cena pós-créditos dos filmes da Marvel mais importante de todas foi a do Thanos, em Os Vingadores. No entanto, vale olhar por uma outra perspectiva e reparar que, na verdade, a primeira cena pós-créditos do MCU, sim, foi a mais importante de todas.

Para refrescar sua memória, o primeiro filme do MCU foi Homem de Ferro, de 2008, e teve Nick Fury de Samuel L. Jackson comentando pela primeira vez sobre a iniciativa Vingadores, o que veio a se tornar a maior e mais lucrativa franquia de todos os tempos.

A cena, inicialmente, não passou de uma pequena brincadeira, já que, na época, a Marvel ainda não pertencia à Disney e ainda não existiam planos maiores para a criação de um universo compartilhado a partir daquele filme.

E agora a clássica cena ganhou uma versão alternativa, jamais antes vista, durante a entrevista de Jon Fraveau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro no MCU, no programa americano Jimmy Kimmel Live!.

A cena, que foi feita apenas por diversão, como enfatiza Favreau, jamais estaria no filme e faz referência a mais clássica fala de toda a carreira de Samuel L. Jackson com seu velho “Mother fuc*er”. Dessa vez, Fury responde Stark sobre quem ele é dessa clássica maneira. Assista:

Vale notar que essa cena alternativa permaneceu escondida a sete chaves por cerca de 15 anos nos cofres da Marvel Studios. O que mais eles escondem de nós? Quais cenas alternativas hilárias e incríveis ainda não viram a luz do dia? Comenta aí embaixo o que você gostaria de ver.

E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE HOMEM DE FERRO

A última aventura do herói foi em Vingadores: Ultimato, o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile