Homem-Formiga 3 será o MENOR público da franquia no Brasil

Apesar de ter ultrapassado os dois longas anteriores no faturamento, no público Homem-Formiga 3 será um dos menores da história do MCU.

Homem-Formiga 3 será o menor público da franquia no Brasil
FLOP!

Em seu sétimo fim de semana em cartaz no Brasil, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania já caiu para fora do top 10 do fim de semana e agora faz números minúsculos. Foram pouco mais de 3300 espectadores no cinema e R$ 73 mil de bilheteria, o que lhe dá um total de 2,72 milhões de ingressos vendidos e R$ 56,2 milhões de arrecadação.

No faturamento, trata-se da maior bilheteria da franquia Homem-Formiga no Brasil, conforme já adiantamos para você aqui.

Mas no público, Quantumania terá vendido menos ingressos do que os anteriores. O primeiro Homem-Formiga teve público de 2,95 milhões de pagantes em 2015 no Brasil e sua sequência atraiu 3,28 milhões de pessoas às salas nacionais em 2018 – totais que parecem inalcançáveis para Quantumania.

Aliás, por mais que tenha havido um crescimento entre Homem-Formiga e Homem-Formiga e a Vespa, ambos se encontram nas últimas posições dentre os filmes mais assistidos do MCU. Agora Quantumania ocupa um lugar ainda mais baixo no ranking histórico de público, em uma vergonhosa 27ª posição (lembre-se que o MCU tem 31 filmes lançados oficialmente até o momento).

A terceira aventura do herói interpretado por Paul Rudd só fica acima do fiasco O Incrível Hulk (1,1 milhão de ingressos em 2008), os prejudicados pela pandemia Viúva Negra (2,01 milhões) e Shang-Chi (2,23 milhões) e o primeiro Thor (2,58 milhões).

Porém, fica abaixo de longas lançados há muito tempo atrás, como os primeiros Guardiões da Galáxia (2,87 milhões), Capitão América (2,84 milhões) e Homem de Ferro (2,81 milhões), bem como o citado Homem-Formiga.

Enfim, é um desempenho decepcionante, mas que já deveria ter sido esperado após a fraca abertura, onde Quantumania estreou com menos ingressos que Homem-Formiga 1 e 2.

Cabe agora a Guardiões da Galáxia Vol. 3 fazer o MCU voltar a ser motivo de boas notícias na mídia novamente – embora, no caso do Brasil, vale lembrar que o Vol. 2 foi o menor dentre todos os grandes blockbusters live-action da Marvel e DC lançados em 2017.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

[fonte: Filme B]

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chegou ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!

MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline LillyMichael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O filme já está em exibição nos cinemas! Bom ou ruim? Confira a nossa crítica, sem spoilers, CLICANDO AQUI!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.