Homem-Formiga: Revelado por que Edgar Wright desistiu de dirigir o filme
Edgar Wright havia escrito o roteiro do primeiro filme do Homem-Formiga, mas abandonou a direção após divergências criativas com a Marvel.
O próximo filme da Marvel Studios a chegar nos cinemas é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em 16 de fevereiro, sendo o filme responsável por abrir a fase 5 do MCU e por apresentar o grande vilão da Saga do Multiverso.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Personagem de Agents of SHIELD irá aparecer em Homem-Formiga 3
- SPOILER: Antigo personagem se transformará em vilão de Homem-Formiga 3
Mas enquanto estamos no aguardo do terceiro filme do Homem-Formiga, uma ótima fofoca sobre o primeiro filme, de 2015, vem a tona sobre a desistência de Edgar Wright em dirigir o filme, dando espaço para Peyton Reed, quem dirigiu toda a trilogia.
Para aqueles que não sabem, Wright havia escrito um roteiro e uma história para Homem-Formiga antes mesmo do MCU começar oficialmente a produzir o filme, no entanto, divergências criativas fizeram o diretor abandonar o projeto.
O filme que foi lançado ainda creditou Wright pela história e roteiro, já que se aproveitaram de alguns elementos que o diretor criou para o filme.
E agora mais detalhes sobre sua saída foram divulgadas pelo Joe Cornish, que escreveu o filme junto com Wright, em entrevista ao podcast The Playlist. Ele afirma que “Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright”, enquanto a Marvel queria aproveitar o sucesso da franquia adicionando histórias interconectadas:
“Esse tipo de nos ultrapassou no sentido de que a Marvel não queria necessariamente o filme de autoria que Edgar e eu queríamos fazer porque, naquele momento, eles tinham esse gigante em suas mãos. Eles tinham esse universo onde os filmes tinham que se integrar. Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright. No final, é por isso que isso não aconteceu, eu acho.”
O roteirista também explica que não tem ressentimentos relação à Marvel sobre a separação, observando que “um monte (sua) coisas ainda estão lá” e que ele gosta do filme já que pode ver as influências de Wright nele, como no elenco e designs:
“Tendo dito isso, muitas das nossas coisas ainda estão lá, e eu realmente gosto desse filme. Estamos tão animados quanto qualquer um para ver para onde vai a seguir. Também nos sentimos conectados a esse elenco porque Edgar o lançou. Os projetos ainda estão nele. Ainda há algumas pequenas formigas de Edgar Wright se afundando invisivelmente nesses filmes.”
Edgar Wright também já comentou que não há mais nenhum tipo de desentendimento entre ele e a Marvel, afirmando que ambas as partes já se reconectaram uma com a outra desde a sua separação. Quem sabe o diretor volte em algum projeto futuro da Marvel?
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Assista o Legado no desafio da Marvel: Heróis Unidos
Escute o LegadoCast
MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!
Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O longa chegará aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023!