‘Injustiça’: Fãs se revoltam com derrota de Angela Bassett no Oscar 2023

Angela Bassett, a Rainha Ramonda de 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre', não ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, que foi para atriz de 'Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo'.

Merecia ganhar!

E tivemos ontem a aguardada noite de carnaval para os cinéfilos, com a cerimônia do Oscar 2023! Entre a apreensão sobre quem ganharia Melhor Ator ou Melhor Filme, teve espaço também para expectativas para os fãs da Marvel, graças à atriz Angela Bassett!

Afinal, a atriz foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu trabalho como a Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Confirmando todos os elogios feitos pelos críticos e pelos fãs.

Angela conquistou uma indicação raríssima, ao ser nomeada nas categorias de atuação por um filme de super-herói. Infelizmente, nossa Rainha Ramonda NÃO conquistou o prêmio.

A categoria estava extremamente disputada e acabou indo para Jamie Lee Curtis, pelo seu papel no fenômeno “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”.

Apesar do talento da veterana Jamie ser incontestável, muitos fãs não ficaram satisfeitos com a derrota de Angela, chamando de injustiça e até mesmo roubo.

Obviamente, até mesmo quem ficou indignado soube reconhecer o mértio de Curtis. Cuja vitória se conectou muito com a dos premiados na noite, com atores veteranos que levaram décadas para enfim ter uma chance de conquistar o prêmio. Como foi com Brendan Fraser, premiado mais pelo conjunto de toda sua carreira – e vida pessoal – do que APENAS pela atuação brilhante em “A Baleia”.

Angela durante o tapete ‘vermelho’ do Oscar na noite de ontem

O que nos ajuda a torcer ainda mais por Angela nas próximas edições do Oscar. Com Wakanda Para Sempre, ela soma 2 indicações ao prêmio. A primeira indicação foi em 1994, como Melhor Atriz pelo filme “What’s Love Got to Do With It”.

Curiosamente, Angela foi indicada pelos dois filmes – e nos mesmos anos – no Globo de Ouro. Só que diferentemente do Oscar, dessa vez ela saiu premiada!

Portanto, por mais que a atriz não tenha ganhado o Oscar pelo filme da Marvel, ela ganhou um Globo de Ouro. Além de várias outras premiações, mostrando que toda essa história é muito mais positiva do que uma simples “derrota no Oscar”.

Mas e você que está lendo isso aqui, achou que Angela merecia a vitória? Ou a vitória de Jamie Lee Curtis foi muito justa? Comente logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais notícias.

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está disponível no Disney+. Corre lá pra assistir!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.