Isaiah Bradley criou um buraco na trama da SHIELD e do Soldado Invernal
Isaiah Bradley em Falcão e o Soldado Invernal cria questões sobre o quanto a SHIELD sabia sobre o Soldado Invernal ao longo das décadas. Isaiah foi revelado como o único sobrevivente de experimentos do soro do super-soldado em soldados negros pelo governo dos EUA durante os anos 1950.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Bradley foi até mesmo usado na Guerra da Coréia e lutou contra o Soldado Invernal antes que ele fosse congelado por décadas. Falcão e o Soldado Invernal afirmaram que Bradley foi especificamente enviado a um bar em Goyang para encontrar o assassino da HYDRA.
Bradley também destruiu o braço cibernético do Soldado Invernaldurante a batalha, o que significa que os militares dos EUA também sabiam sobre a prótese e a arma primária do Soldado Invernal.
A SHIELD também deve ter tido essa informação quando foi formada a partir das cinzas da Reserva Científica Estratégica (SSR). Claro, o fato de o Soldado Invernal ser James “Bucky” Barnes, o melhor amigo de Steve que supostamente morreu em 1945.
Portanto, embora as agências militares e de inteligência dos EUA possam não ter se preocupado com quem é o Soldado Invernal, o super-soldado assassino era um combatente inimigo conhecido décadas antes de reaparecer em 2014 para assassinar Nick Fury e lutar contra o Capitão América.
No final das contas, a resposta do porque a ‘história de fantasmas’ do Soldado Invernal foi perpetuada e porque a SHIELD não fez nenhuma tentativa séria ou bem-sucedida de parar a lavagem cerebral de Bucky Barnes é porque Hydra controlou a SHIELD de dentro desde o seu início.
Além disso, Hydra tinha poderosos leais ao governo dos EUA trabalhando por sua agenda.
Sam se torna o Capitão América de Isaiah Bradley (não Steve Rogers)
Muitos fãs do MCU esperariam que Falcão estivesse vestido de vermelho, branco e azul quando o personagem de Anthony Mackie retornasse. Mas Falcão e o Soldado Invernal prova que a transição não será tão simples. Relutante em aceitar a honra, Sam continua como Falcão e cede o escudo icônico de Steve ao governo dos EUA.
Apenas para ser traído quando a arma é sorrateiramente dada ao substituto do Capitão América da Casa Branca, John Walker. Isso significa que algo aconteceu para mudar a mentalidade de Sam. Provavelmente, não são as sessões de terapia de casais com Bucky.
Em vez disso, a diferença foi conhecer Isaiah Bradley. Um super-soldado dos anos 50, Bradley serviu seu país com a bravura de Steve Rogers, mas foi tratado de forma horrível em troca.
LEIA TAMBÉM!
Marvel libera a primeira cena completa de Viúva Negra – assista
MCU quebra sua fórmula de título com Capitã Marvel 2
Por que Loki está sendo lançado nas quartas-feiras e não ás sextas-feiras?
A trágica história de um super soldado negro esquecido pela história, desencadeou uma nova motivação para Sam Wilson reivindicar o título de Capitão América. Não porque Steve Rogers pediu a ele, mas como uma forma de homenagear Isaiah.
Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre o Universo Marvel
Os comentários desse post foram encerrados.