James Gunn comenta mudanças e ‘surpresas’ em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um dos filmes mais curiosos na história da Marvel Studios. Afinal, ele foi a produção mais problemática entre todos os filmes do estúdio....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 19/2/2020 - 15h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um dos filmes mais curiosos na história da Marvel Studios. Afinal, ele foi a produção mais problemática entre todos os filmes do estúdio. Sendo originalmente planejado para 2020 como o PRIMEIRO da Fase 4 do MCU, ele foi indeterminadamente adiado após a demissão de James Gunn.

Tempo vai, tempo vem, e Gunn fora readmitido no roteiro e direção do longa. Porém, agora que ele só será lançado de 2023 em diante, muita coisa precisava ser alterada. Sim, o roteiro já estava pronto ainda mesmo em 2018, com Gunn tendo começado a trabalhar nele em 2017.

Publicidade

Portanto, um fã no Instagram perguntou o quanto a versão atual do roteiro permanece próxima de sua visão original para o filme. Confira o que Gunn disse, em uma declaração bem interessante e sutil sobre essa polêmica toda:

[quads id=2]

“- Guardiões da Galáxia Vol. 3 é como você sempre planejou? Ou foi alterado ao longo do processo de escrita?

– É bem próximo de como eu havia planejado originalmente. De qualquer forma, temos sempre surpresas ao longo do caminho.”

[quads id=2]

Obviamente, as surpresas se devem ao atraso de mais de 1 ano em que o diretor esteve afastado do projeto. E com tanta coisa em andamento na Fase 4 do MCU, assim como novidades surgindo, Gunn deve estar sempre atualizando o roteiro para mantê-lo alinhado com o resto dos planos da Marvel.

Publicidade

Também ansiosos para ver como o filme funcionará sendo lançado mais de 4 anos depois do Ultimato e 6 anos depois do Vol. 2?!

[quads id=2]

Publicidade

E os Asgardianos da Galáxia?

O final de Vingadores: Ultimato trouxe um possível, e interessante, gancho para o futuro da Marvel. Obviamente estou falando dos ASGARDIANOS DA GALÁXIA. Além da referência direta ao grupo mais recente das HQs, a ideia de juntar o Thor e os Guardiões parecia indicar apenas uma coisa.

Na época, quando não fazíamos ideia de que haveria um Thor 4, os fãs tinham certeza de que o Thor estaria sim em Guardiões da Galáxia Vol. 3. E a ideia fazia todo o sentido, ainda mais com o fato de que o Vol. 3 era pra ser o primeiro filme da Fase 4 do MCU.

Publicidade

[quads id=2]

Porém, agora teremos Thor: Amor e Trovão já no ano que vem, e o Vol. 3 chegando possivelmente só em 2023. Ou seja, o Thor já vai ter passado por MUITA COISA antes do Vol. 3, então não faria sentido nenhum vê-lo a bordo da nave dos Guardiões.

Publicidade

Agora, em um programa de TV, o astro da franquia Chris Pratt foi questionado sobre a participação do Deus do Trovão no terceiro filme. Confira sua resposta logo abaixo:

[quads id=2]

“Como você sabe que o Thor não está em Guardiões 3? Nós ainda não o começamos. Ele pode estar em Guardiões 3. Não sabemos. Não há um definitivo sim ou não sobre isso. Teremos que esperar e ver.”

Entretanto, não se deixe enganar pela porta aberta por Pratt sobre a questão. Vol. 3 será o último filme com a formação original da equipe, e James Gunn já deixou claro não ter interesse em focar em algo além deles. Além de ter confirmado que o Vol. 3 se passa depois do Amor e Trovão, pra esquecer de uma vez por todas essa teoria.

Publicidade

[quads id=2]

Morte do Rocket????!

E não foi só isso! Já sabemos que o Vol. 3 será o último filme dessa formação dos Guardiões. Mas por que teremos esse fim? Recentemente, o diretor James Gunn deixou os fãs apreensivos quando respondeu a uma seguinte pergunta:

Publicidade

[quads id=2]

“Fã: Aviso prévio, se você matar o Rocket Raccoon em Guardiões da Galáxia Vol. 3, VOCÊ VAI MORRER.

JG: E eu vou morrer se eu não matar o Rocket Raccoon.”

[quads id=2]

E bum, os fãs acabam de ficar mais apreensivos. Claro que você deve estar pensando, “ele não daria um spoiler do filme anos antes da estreia”. Não, claro que não. Mas olha como Guardiões da Galáxia Vol. 2 terminou, em um funeral. E o arco de Rocket Raccoon tem dado sinais de que atingirá seu auge no terceiro filme.

Publicidade

Um rumor recentemente apontou que teremos finalmente o personagem se encontrando com Lylla. Ela, por sinal, já era mencionada no primeiro filme. Confira:

[quads id=2]

Publicidade

Naquela cena em que eles são inspecionados para irem pra prisão.

Lylla é uma lontra, e nas HQs ela e Rocket tem um grande caso amoroso que envolve altas tretas, vale a pena procurar para saber mais. Mas enfim, segue como mais um indício de morte do personagem. Ainda mais se passarmos para pensar de que ele mantém a família junto. Ele REPRESENTA os Guardiões da Galáxia.

Publicidade

[quads id=2]

Com sua morte, é a desculpa perfeita para o diretor encerrar esses filmes, e nunca mais voltar a dirigir um Guardiões – já que ele disse que o terceiro será o seu último. Enfim, vamos encerrar esse assunto que já estou chorando. Fique ligado no Legado da Marvel, por bastante tempo, já que o filme tem previsão de estreia somente para 2023.

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Ainda não há uma sinopse oficial, mas sabemos que o filme lidará com as consequências do Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que espera-se que chegue aos cinemas em alguma data de 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile