Josh Brolin diz que Cable foi apenas “comercial” comparado ao Thanos

Josh Brolin foi escalado em 2014 para interpretar o Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Sua primeira participação como o Titã foi Guardiões da Galáxia. Alguns anos depois, acabou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 3/10/2020 - 13h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Josh Brolin foi escalado em 2014 para interpretar o Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Sua primeira participação como o Titã foi Guardiões da Galáxia.

Alguns anos depois, acabou que o ator também foi escalado para dar vida ao Cable em Deadpool 2. Ainda mais curioso: tanto Vingadores: Guerra Infinita quanto o segundo filme do mercenário estrearam em 2018, e com menos de 1 mês de diferença entre eles.

Publicidade

Sendo assim, a comparação foi inevitável, sobre o melhor papel em qual dois dois o ator acabou se saindo melhor. E agora o próprio Brolin deu sua opinião em entrevista ao Team Deakins, via IndieWire.

Para o site, Brolin afirmou que apenas um dos dois papeis deu a ele o tipo de liberdade que ele anseia como ator. De acordo com Brolin, atuar em Deadpool 2 parecia “mais uma transação comercial” porque sua atuação precisava se encaixar a tinha que atender a um tom especificamente cômico da franquia.

Publicidade

[quads id=2]

Thanos, por outro lado, trouxe a ele mais flexibilidade e uma chance para Brolin explorar algumas referências que serviram de inspiração. Confira:

“Eu sempre menciono Marlon Brando em Apocalypse Now, esse cara muito evasivo e insano, mas que está dizendo algo que faz sentido e é poético. Comecei a enxergar um paralelo. Adorei poder recorrer a um filme como Apocalypse Now enquanto estava fazendo algo como Vingadores”.

E você, concorda com Brolin? Qual dois dois papeis do ator é o seu favorito, Thanos ou Cable? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

[quads id=2]

Fã descobre referência ao Primeiro Vingador!

Vingadores: Ultimato foi o último filme de Brolin como Thanos, que é justamente um dos filmes mais repletos de easter-eggs e referências da história do MCU. Seja referências e homenagens aos quadrinhos. Assim como homenagens ao próprio MCU e a jornada dos Vingadores nas telonas.

Publicidade

Além dos paralelos cinematográficos entre os filmes da Marvel Studios, às vezes eles se esforçam bem mais para recriar um sentimento de deja vú nas cenas. Foi atento a isso que um fã do Reddit descobriu um novo easter-egg da Saga do Infinito no Ultimato!

Dessa vez, a referência foi encontrada na cena perfeita onde o Hulk coloca a Manopla dos Vingadores para estalar os dedos e trazer todo mundo de volta. Acontece que a sequência é toda montada para homenagear um outro momento parecido do MCU.

Publicidade

[quads id=2]

Que é quando o magrelo Steve Rogers entra no experimento que o transforma em super-herói bombado lá em Capitão América: O Primeiro Vingador. Primeiro, vimos no Ultimato o Hulk colocando a Manopla, e passando por um processo de energia extremamente doloroso.

Publicidade

Referências entre os maiores heróis do MCU e seus esforços

Em meio à dor, o Thor manda que Banner ‘tire’ a manopla. Até que Steve o interrompe, e pergunta se Banner está bem. Praticamente o mesmo aconteceu em O Primeiro Vingador, com Steve sofrendo dentro da máquina com os Raios Vita.

Publicidade

As pessoas ao redor dele tentam parar a máquina, até que o próprio Steve grita dizendo que aguenta. Aí, Howard Stark desiste de desligar a máquina e deixa o processo seguir adiante.

[quads id=2]

Publicidade

E é bem bacana ver um momento tão especial do MCU, o surgimento do nosso Capitão América, ganhando mais uma homenagem no filme mais cheio de referências da história. Já tinha percebido esse detalhe? Caso não, vá atrás das cenas e reveja tudo!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

Publicidade

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!




Sair da versão mobile