Lançamento de Viúva Negra no Disney+ gera atritos com cinemas
Em poucos meses, Viúva Negra vai seguir o caminho de Mulan e Raya e o Último Dragão e irá para Disney+. Como seus antecessores, o filme ainda estará disponível nos cinemas no mesmo dia em que chegar ao Disney+. Ainda assim, os donos de cinema não estão aceitando muito bem essa notícia.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Segundo uma reportagem do Wall Street, essa decisão da Disney deixou os donos de cinema bastante chateados. Dessa forma, está tirando a exclusividade dos cinemas e sem nenhuma contrapartida. Também, o adiamento do filme por parte da Disney, irritou ainda mais os cinemas.
Agora, alguns cinemas estão considerando maneiras de negociar com o maior estúdio de Hollywood em relação a um dos filmes mais esperados do verão, segundo informações dos bastidores.
O objetivo dos proprietários do cinema é garantir melhores condições com Disney. Por exemplo, uma maior participação na receita de bilheteria ou a chance de mostrar exclusivamente o filme Viúva Negra, pelo menos por algum tempo.
Mas a capacidade deles de lutar contra o estúdio pode ser prejudicada pela necessidade de atrair espectadores de volta aos cinemas após um ano de fechamento e capacidades reduzidas.
O que a maior rede de cinemas dos EUA, AMC, diz sobre o caso
“Não fizemos nenhuma ameaça”, disse o chefe da AMC, Adam Aron, ao Wall Street antes de acrescentar, “é amplamente conhecido que a AMC ameaçou não exibir filmes se não pudéssemos encontrar termos de negócios que considerássemos aceitáveis.
Aron, é claro, está se referindo ao fato de abril do ano passado, quando o AMC se recusou temporariamente a exibir filmes da Universal depois que o estúdio decidiu enviar alguns filmes diretamente para o serviço de streaming.
Na época, Aron escreveu que o boicote “afeta todo e qualquer filme da Universal, entrando em vigor hoje e quando nossos cinemas reabrirem, e não é uma ameaça vazia ou mal considerada”. Ele acrescentou:
“A propósito, esta política não visa apenas a Universal por ressentimento ou para ser punitiva de qualquer forma, ela também se estende a qualquer cineasta que abandona unilateralmente as práticas atuais de janelamento na ausência de negociações de boa fé entre nós, para que eles, como distribuidores e nós, como expositores, tanto nos beneficiamos quanto não nos prejudicamos com essas mudanças. Atualmente, com o comentário da imprensa, a Universal é o único estúdio contemplando uma mudança em massa para o status. Portanto, esta é a comunicação imediata em resposta.”
Agora, parece que a AMC pode estar pensando em um cenário semelhante com o maior estúdio do país, a menos que um dos dois lados chegue a um novo acordo.
Deve-se observar que logo após a declaração inicial de Aron à Universal, as duas partes chegaram a um acordo em que os expositores ainda teriam a exclusividade pelo menos até as três primeiras semanas de lançamento, embora tenha sido significativamente reduzida.
LEIA TAMBÉM!
-
Anthony Mackie achou que foi demitido depois de Vingadores: Ultimato
-
Falcão e o Soldado Invernal revela a origem do novo soro do super-soldado
-
Estrela de Viúva Negra, Florence Pugh, empolgada com o novo trailer
Por causa disso, é totalmente possível que a Disney também faça um acordo, especialmente porque ele trabalha para navegar em um mundo pós-COVID.
Viúva Negra está programado para chegar aos cinemas e ao Disney + em 9 de julho. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber quem ganha essa queda de braço.