Líder novamente! Capitã Marvel já vendeu 5,5 milhões de ingressos no Brasil!

 

Depois de sua grandiosa estreia brasileira na semana passada, Capitã Marvel continua sua trajetória espetacular no Brasil. E o segundo final de semana do filme no país foi nada menos que excelente: o longa faturou R$ 28 milhões, vendendo mais 1,56 milhão de ingressos. No total, Capitã Marvel tem no Brasil R$ 93,4 milhões faturados e levou 5,52 milhões de pessoas aos cinemas.

 

Trata-se de um total espetacular para um longa em sua segunda semana em cartaz. Para se ter uma ideia, após onze dias em cartaz no país, o longa é nada menos que um dos 30 maiores faturamentos da história da bilheteria brasileira (desde que o real se tornou a moeda nacional em 1994, é claro). Neste curto período de tempo, Capitã Marvel já é o 15º maior faturamento no Brasil para um filme de super-heróis, perdendo apenas para 8 longas do MCU (os três Vingadores, Guerra Civil, Pantera Negra, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e Homem de Ferro 3), 5 do DCEU (Aquaman, Liga da Justiça, Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha) e Os Incríveis 2. Em matéria de ingressos vendidos, Capitã Marvel ocupa por enquanto a 9ª posição dentre o MCU e 20ª entre os filmes de heróis em geral.

 

Em outras palavras: Carol Danvers só precisou de duas semanas para se tornar um dos 15 maiores filmes de heróis em faturamento e um dos 20 maiores em ingressos vendidos no Brasil. Imagine o que ela não pode fazer com mais tempo em cartaz?

 

 

Afinal, a heroína continua atraindo multidões às salas brasileiras. Com 1,56 milhão de ingressos vendidos, longa conquistou nada menos que o quinto maior segundo fim de semana da história, logo atrás de Vingadores: Guerra Infinita (2,41 milhões), Vingadores: Era de Ultron (2,04 milhões), Capitão América: Guerra Civil (1,69 milhão) e Velozes & Furiosos 8 (1,61 milhão). Comprovando o quanto o longa tem sido atrativo para o público brasileiro, basta comparar os segundos finais de semana de Capitã Marvel com o de Ragnarok: auxiliado por um feriado, o filme estrelado por Chris Hemsworth levou 1,43 milhão de pessoas aos cinemas em sua segunda semana, já a aventura protagonizada por Brie Larson não teve esta vantagem e ainda assim vendeu mais ingressos.

 

Pelo lado negativo, se compararmos os resultados desta semana com o de sua estreia, podemos perceber que Capitã Marvel sofreu uma queda bastante grande, de 45,7%, no número de ingressos vendidos. Trata-se da segunda pior queda da estreia para a segunda semana para um longa do MCU no Brasil. Aliás, mesmo comparando com outros filmes que também tiveram aberturas grandiosas similares, a queda de Capitã Marvel ainda foi bastante grande: Velozes & Furiosos 7 caiu 33%, Guerra Infinita caiu 35%, Guerra Civil despencou 36,3% e mesmo Batman vs Superman teve uma queda de 45,3%.

 

Além disso, é importante notar que, embora Capitã Marvel tenha estreado vendendo mais ingressos do que as aberturas de Era de Ultron e Guerra Civil, sua queda foi tão severa que agora Carol Danvers se encontra com uma bilheteria inferior ao de ambos os longas estrelados pelos Vingadores em suas segundas semanas (6,03 milhões e 5,71 milhões de ingressos, respectivamente).

 

 

Claro, no caso de Capitã Marvel, sua estreia foi tão grandiosa que mesmo uma queda tão enorme ainda levou a números recordes em seu segundo final de semana, como você pôde ver acima. Ainda assim, se tal queda se mostrar uma tendência nas próximas semanas, o longa pode acabar vendo suas chances de superar os dois primeiros Vingadores entre os maiores públicos de super-herói no Brasil diminuírem.

 

Por exemplo, um desempenho similar ao de Batman vs Superman de sua segunda semana em diante leva Capitã Marvel a encerrar sua carreira com 9,41 milhões de ingressos vendidos, pouca coisa abaixo dos públicos de Guerra Civil e Os Incríveis 2. Se tomarmos como base o desempenho de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (que despencou 44,6% em sua segunda semana), Carol Danvers sai de cartaz com 8,75 milhões de ingressos vendidos, um resultado levemente decepcionante, ainda que o bastante para se tornar o filme de herói solo mais visto da história.

 

Mas tudo isso irá depender do quão bem Capitã Marvel conseguir se segurar nas semanas seguintes contra as estreias de A Cinco Passos de Você, Nós, Dumbo e, principalmente, Shazam!. Aliás, vai ser curioso ver como vai se dar o embate entre os dois Capitães Marvel no Brasil. Afinal, os heróis da DC tem tido um megasucesso atrás do outro no Brasil, com Batman vs Superman, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Aquaman tendo desempenhos excelentes no nosso país. O brasileiro simplesmente está muito mais receptivo à DC do que a seis anos atrás, quando O Homem de Aço inaugurava a franquia.

 

 

De toda forma, caso não caia muito mais bruscamente nas próximas semanas, o mais prudente por enquanto é esperar que Capitã Marvel saia de cartaz tendo levado de 9,4 milhões a 10 milhões de pessoas aos cinemas, o que já basta para colocá-lo entre as maiores bilheterias de heróis da história do país.

 

E você, já foi ver Capitã Marvel nos cinemas? Comente com a gente.

 

Bilheteria Brasil de 14/03/19 a 17/03/19:

 

FilmeSemanas em cartazRenda na semana (em R$)Público na semanaRenda acumulada (em R$)Público acumulado
1- Capitã Marvel227.996.1601.560.80893.440.9575.526.464
2- O Parque dos Sonhos12.987.113175.3756.434.299390.307
3- Vingança a Sangue-Frio11.648.78293.4291.648.78293.429
4- Maligno11.506.90490.4751.506.90490.475
5- A Caminho de Casa3785.00650.0668.829.721600.540
7- Cinderela Pop3507.27933.3606.069.067433.373
8- Um Amor Inesperado1491.82325.760491.82325.760
9- Green Book: O Guia8563.71024.03011.987.605583.380
9- Suprema1355.56316.064355.56316.064
10- A Mula5106.9824.3373.887.521173.319

 

 

Leia TUDO SOBRE Capitã Marvel!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

 

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.