PUBLICIDADE

Linha do tempo do Capitão América pós-Ultimato é REVELADA! Entenda!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Vingadores: Ultimato se encerrou, basicamente com o fim da história do Capitão América no MCU. Afinal, Steve Rogers conseguiu seu final feliz, enfim abandonando as guerras após concluir sua missão de devolver todas as Joias do Infinito.

 

PUBLICIDADE

Após isso, Steve retorna para 2023 somente para entregar seu escudo ao Sam, o novo Capitão América. Com isso, vimos não só o velho Steve Rogers, mas também descobrimos que ele havia se casado com Peggy Carter em algum lugar no passado.

 

PUBLICIDADE

A ida de Steve ao passado, e vivendo lá até os dias de hoje, levantou mais perguntas nos fãs do que satisfação pelo final feliz. Afinal, Steve viveu em uma linha do tempo alternativa? Ou ele viveu em nossa realidade esse tempo todo? Em que ano exatamente ele parou?

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

A questão da linha do tempo alternativa divide os fãs, diretores e roteiristas. Entretanto, um especial da WIRED, sobre os efeitos especiais do Ultimato, revelou uma informação valiosa e curiosa. O velho Capitão ao final do filme, tinha 106 anos de idade!

 

Ok, Steve é centenário, tudo bem, legal. Mas o que isso nos explica sobre seus novos anos no passado? Bom, basicamente TUDO! E tudo, graças a um usuário do Reddit, que fez os cálculos, e conseguiu traçar uma cronologia EXATA dos anos em que Steve viveu ao lado de Peggy nessa nova linha do tempo!

Portanto, se Steve tinha 106 anos, segundo o usuário do Reddit: o Capitão soltou em 1947, poucos anos após o fim da Segunda Guerra Mundial! Com seu outro eu já congelado, seria mais fácil de aparecer para Peggy, em vez de aparecer exatamente após a queda de seu avião em 1945.

Falando na Peggy, a data nos revela que ela e Steve se casaram e viveram juntos por 69 anos, até a sua morte em 2016, como estabelecido em Capitão América: Guerra Civil. Essa informação, inclusive, nos revela outra coisa sobre o salto de tempo que Steve fez para entregar o escudo a Sam!

 

Afinal, Steve já teria 106 anos em 2016. Portanto, se Steve tivesse vivido todos esses anos até aparecer naturalmente em 2023, ele teria 113 anos. Então, é bastante lógico que Steve viajou ao futuro, até 2023, para se despedir do Falcão, e também do Bucky, por mais que não tenhamos visto isso em tela.

 

 

Enfim, a afirmação de que Steve viajou mais alguns anos no futuro para entregar o escudo a Sam, não é de fato oficial. Porém, faz todo o sentido de acordo com tudo estabelecido no filme, e no MCU.

 

Esses cálculos, são a partir da informação de que Steve teria 37 anos ao fim do Ultimato. Porém, temos mais um cálculo para fazer em cima disso!

 

Steve tinha mesmo 37 anos ao fim do Ultimato? Descubra na próxima página!

A fonte original do Reddit, e do MCU Cosmic, fizeram toda essa ótima teoria em cima da informação de que Steve teria 37 anos no Ultimato, quando ele partiu para entregar as Joias no passado. Porém, isso está realmente correto?!

 

Averiguando a informação, temos um fato que nos guiará por todo o resto do raciocínio: Steve Rogers, no MCU, nasceu no dia 4 de julho de 1918. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, portanto, Steve teria sido congelado em 1945 com 27 anos. Tão jovem…

 

Assim, mesmo se passando mais de 70 anos de sono congelado, Steve acordara por volta de 2011, ainda com seus 27 anos, tecnicamente. Portanto, passando por todos os eventos do MCU, Steve, ao final do Ultimato, teria 39 anos em 2023.

 

Data de nascimento oficial de Steve Rogers no MCU!

 

Como isso se encaixa na teoria que você leu nas páginas anteriores? Não altera muita coisa, mas coloca uma margem de erro de 2 anos nos cálculos. Portanto, para nós do Legado da Marvel, o velho Steve que nós vimos, teria 108 anos. Então, 2 anos de diferença não são o suficiente para destruir uma investigação inteira, certo?!

 

O que você achou de todo esse cálculo? Ainda confuso, ou deu para esclarecer a linha do tempo, e as idades, de Steve Rogers em sua nova vida no passado? Diferente do Steve que prefere não contar o que viveu, deixe suas opiniões aí nos comentários!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica!Leia mais: Alívio? James Cameron reage a Vingadores: Ultimato ter batido Avatar – confira!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile