PUBLICIDADE

Loucura e magia: Saiba tudo sobre o Cavaleiro da Lua, novo herói da Marvel

O Cavaleiro da Lua é um dos super-heróis que os fãs da Marvel mais queriam ver em tela, e agora terá sua série do MCU no Disney+.

PUBLICIDADE

Após Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios prometia renovar seu universo cinematográfico e abrir as portas para uma nova geração de super-heróis nas telas. Surpreendentemente, o anúncio da Fase 4  trouxe a confirmação de um antigo sonho: O Cavaleiro da Lua estava confirmado no MCU!

Mais surpreendente ainda, foi o fato desse super-herói obscuro ganhar uma série no MCU, exclusivamente para o Disney+. Assim como a She-Hulk e a Ms. Marvel. Obviamente, todos esses novatos também irão participar de filmes no futuro, mas o início de suas jornadas serão em múltiplos episódios.

PUBLICIDADE

Pareceu ousado, mas é apenas a Marvel Studios apostando numa estratégia que sempre fez ao longo dos anos. Afinal, o estúdio emplacou o universo dos Vingadores quando o Homem de Ferro não era o super-herói favorito de ninguém.

E se aproveitou do sucesso para investir em outros personagens obscuros como os Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga. Todos tendo feito um enorme sucesso, abrindo caminho para mais apostas ousadas, com os filmes Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

PUBLICIDADE

[quads id=2]

PUBLICIDADE

Logo de Cavaleiro da Lua, série anunciada na D23 de 2019!

Enquanto esses dois filmes prometem revolucionar a Marvel Studios, são essas séries do Disney+ que devem expandir ainda mais o jeito do MCU de contar suas histórias. Já que estamos vendo o estúdio fugindo dos seus padrões. Por exemplo, a misteriosa e insana trama de WandaVision ser em formato de sitcom.

E tal como o Blade, o Cavaleiro da Lua pode trazer outro elemento que os fãs muito pedem: um MCU mais sombrio. E só essa confirmação da série em si já pode indicar isso. Pois é bem difícil separar o herói de sua história, cujos elementos mais sérios que a maioria, é o que lhe tornam tão atrativo.

PUBLICIDADE

Portanto, podemos ter aqui uma série que chegue bem próxima do tom de Demolidor, que ate hoje encanta os marvetes. Caso você não seja familiarizado com o personagem e não entenda bem o motivo de TANTO hype, fica tranquilo.

O Legado da Marvel preparou esse artigo especial para te mostrar tudo que você precisa saber sobre o personagem, antes da chegada dessa nova série do MCU! Então bora lá:

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

[quads id=2]

Quem é o Cavaleiro da Lua?

Não há maneira melhor de entender o que o diferencia dos outros heróis da Marvel, se não conhecermos sua história de origem. Seu nome verdadeiro é Marc Spector! De origem judaica e nascido nos EUA, filho de um judeu que conseguiu fugir da Checoslováquia após os nazistas invadirem o país.

Na infância, Spector descobriu que um amigo próximo da família era na verdade um nazista desertor e assassino perseguidor de judeus. Após um combate com esse homem, e uma série de ataques e preconceitos sofridos pelo pai, esse evento traumático fez com que Marc desenvolvesse o transtorno dissociativo de personalidade.

Nessa época, ele começou a desenvolver suas primeiras personalidades paralelas. Assim como teve seu primeiro contato com a entidade egípcia Khonshu, dizendo ser o verdadeiro progenitor de Marc. Logo depois, o garoto foi internado em um hospital psiquiátrico pelo pai.

[quads id=2]

A origem dos poderes

Já adulto, Marc se juntou aos fuzileiros navais por uns anos antes de entrar para a CIA. Onde mais tragédia o atingiria: com Randall, irmão de Marc, assassinando sua namorada, Lisa, para evitar o vazamento de um esquema de desvio de armas.

Em contrapartida, Marc reagiu jogando uma granada no próprio irmão, presumido como morto. Ele saiu da CIA, enfrentou algumas questões legais, e se tornou parceiro de um homem chamado “Frenchie” Duchamp, ambos se tornando em assassinos de aluguel.

Rendendo até em um julgamento pelo assassinato do presidente de um país da América do Sul. Foi nesse pique que eles aceitaram a missão de um tal de Raoul Bushman. Iniciando uma das grandes rivalidades da história do personagem. No Egito, Bushman mata um arqueólogo para encontrar uma antiga tumba de faraó.

[quads id=2]

Marc Spector e sua volta à vida graças à Khonshu

Na hora de matar a filha do arqueólogo, Spector interfere, e protege a jovem Marlene. O que desperta a ira de Bushman, que ataca Marc e o deixa brutalmente ferido. À beira da morte, Marc consegue chegar na tumba. Porém, ele desmaia e é colocado por Marlene sob um ídolo de Khonshu.

E é aí que Khonshu, filho de deuses Egípcios, promete salvar a vida de Marc. Só que em troca de seus serviços e um certo gosto por vingança! Ressuscitando Marc e o abençoando com poderes super-humanos sob o luar. Daí… o Cavaleiro da Lua.

[quads id=2]

As várias personalidades de Marc Spector

Com a ajuda de Frenchie e Marlene, eles vão para Nova York e desenvolvem a fantasia, tecnologia e nome de Cavaleiro da Lua. Para fugir do histórico sujo de seu passado turbulento, Marc cria a personalidade de Steven Grant.

Steven é um homem de negócios e financista. Ao mesmo tempo em que ele também usa a identidade de Jake Lockley: assumindo a profissão de taxista, o ajudando a reunir informações diretamente das ruas. Além de contar com a ajuda de uma rede de informantes, com mendigos e e a família de uma dona de restaurante.

Às vezes, com o acúmulo de tantas personalidades e vidas, a personalidade do próprio Marc Spector acaba ficando de escanteio, o levando a um recorrente estresse mental. O que agrava a sua condição e geralmente coloca TUDO o que acontece com ele na dúvida se é real, ou coisa de sua cabeça.

[quads id=2]

Poderes e habilidades

Desde jovem treinado em boxe e artes marciais, Marc se utilizou dessas habilidades e perícias em armas em seus tempos de carreira militar e como mercenário. Ele também consegue falar vários idiomas, mas foi depois do contato com Khonshu que veio a sua super-força.

Apesar de não poder voar literalmente, seu manto consegue suavizar sua queda de grandes alturas, e possui o resto da armadura revestida, já tendo usado até mesmo adamantium (o equivalente do vibranium do MCU).

Ao longo dos anos como Cavaleiro da Lua, ele também demonstrou alguns poderes sobrenaturais através de força mais elevada durante as noites de lua cheia. Assim como visões proféticas, visões, e até mesmo podendo sugar um pouco da energia vital das pessoas. Simplesmente pelo contato.

[quads id=2]

Ligação com os Vingadores e outros heróis

Desde o início, o Cavaleiro da Lua se envolveu em histórias com muitos outros heróis da Marvel, como o Homem-Aranha, Defensores. Mas principalmente um envolvimento com os Vingadores da Costa Oeste, numa aventura onde alguns heróis da equipe foram parar no Egito Faraônico.

Nesse período, o Gavião Arqueiro recebeu ajuda de Khonshu, e em retribuição, o Gavigod ajudou a construir novas armas para Spector. Khonshu também induziu com que Marc aceitasse se tornar parte da equipe. O que não durou muito, com ele tendo partido após um desentendimento sobre o código dos Vingadores contra matar os inimigos.

Participando aqui e ali, histórias mais recentes trazem até mesmo o Cavaleiro da Lua desenvolvendo novas identidades inspiradas no Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha, para o guiá-lo em uma fase mais heroica.

[quads id=2]

Oscar Isaac será o Marc Spector do MCU!

Dando um empurrão na produção da série, foi confirmado que o ator Oscar Isaac foi o escolhido para interpretar esse complexo herói no MCU. Além de filmes aclamados como Inside Llewyn Davis, Ex-Machina, e os grandes sucessos de Star Wars: O Despertar da Força, o ator também interpretou o vilão titular em X-Men: Apocalipse.

Ou seja, diferente de Tatiana Maslany como a She-Hulk, ou Iman Vellani como a Ms. Marvel, Isaac tem uma carreira muito forte no cinema. O que só fortalece a ideia de que todos esses personagens não darão as caras apenas no Disney+!

Será que esse bonde todo vai se reunir em um eventual Vingadores 5? Torcemos para que sim!

[quads id=2]

Tudo o que sabemos sobre a série:

A maior bomba sobre a produção de Cavaleiro da Lua até agora, com certeza foi a confirmação de Oscar Isaac como o protagonista. Além dele, temos Jeremy Slater, que irá desenvolver toda a trama e liderar a equipe de roteiristas.

Jeremy é o co-criador e roteirista da aclamada série The Umbrella Academy na Netflix, o que pode deixar os fãs ainda mais confiantes acerca do projeto. Enquanto isso, a Marvel parece ter iniciado as buscas por um diretor para assumir a série.

Antes da confirmação de Isaac, uma chamada de elenco confirmou que Frenchie DuChamp e Marlene, grandes aliados de Marc nas HQs, estarão na série.

Assim como o vilão Raoul Bushman, indicando que teremos uma origem bem fiel à história original. Completando, rumores apontam que o Drácula da Marvel, assim como o Lobisomem à Noite, também podem dar as caras. Tornando a série numa verdadeira produção de terror e ação na Marvel Studios.

Também ficou ansioso? Então fica de olho aqui no Legado da Marvel para saber tudo sobre a série!

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Ainda não há uma sinopse oficial, mas além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Com data indefinida, as gravações da série ocorrerão no Reino Unido até o final do ano!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile