Luto! Hoje (16) marca o evento mais traumático na vida do Homem de Ferro no MCU

Hoje, 16 de dezembro, é o dia que marca o evento mais traumático na vida do Homem de Ferro no MCU - saiba mais.

Evento mais traumático!

Robert Downey Jr., na pele (ou lata) do Homem de Ferro, acabou se mantendo por mais de dez anos como um dos principais pilares de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

A jornada que começou em 2008 acabou tendo fim onze anos depois em Vingadores: Ultimato, filme que contou com a despedida final do Homem de Ferro, com o herói se sacrificando para derrotar o Thanos e seu exército.

Mas antes do fim da sua jornada o personagem já havia passado por um grande evento traumático, talvez o maior na vida do Tony Stark, algo que aconteceu na mesma data de hoje, 16 de dezembro, no caso em 1991.

Evento traumático na vida do Homem de Ferro!

E esses eventos foram mostrados no ótimo Capitão América: Guerra Civil, graças ao elaborado plano do vilão Zemo (Daniel Bruhl), que buscou a verdade por trás do assassinato dos pais do Tony, Howard e Maria Stark.

O que antes o Tony acreditava ter sido apenas um acidente de carro, foi na verdade uma missão de extermínio a mando da HYDRA, realizada pelo Soldado Invernal (Sebastian Stan), quando o Bucky ainda era mentalmente controlado.

A revelação de que seus pais foram na verdade assassinados, e por alguém que o Capitão América passa o filme tentando proteger, levou o Tony ao descontrole, ocasionando uma das batalhas mais intensas na história do MCU.

Até o hoje os fãs se dividem sobre quem estava certo neste conflito, se a raiva do Homem de Ferro era plausível ou se ele deveria ter entendido que não foi o Bucky que matou seus pais, e sim uma versão sua manipulada pela HYDRA.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile