Marvel cometeu um erro irreversível com o Shang-Chi
A Marvel fez uma ótima introdução para o Shang-Chi em seu filme, mas depois errou de um jeito que pode não ter mais volta.
O Shang-Chi fez sua estreia no MCU em um momento onde o estúdio começou a pecar pelo excesso de lançamentos. Mas, mesmo assim, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis jogou qualquer sensação de fadiga pra bem longe e se saiu como um dos melhores filmes da Marvel desde a Fase 4.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme é ÓTIMO, tem uma boa direção, ótimos atores, Simu Liu é PERFEITO como o herói e ele também caiu na graça dos fãs. Infelizmente, mesmo com tanta coisa certa, a Marvel conseguiu deslizar e cometer um erro com o Shang-Chi que pode ser irreversível.
Afinal, o filme foi lançado no comecinho de setembro de 2021. Estamos caminhando para os 3 ANOS após a estreia do filme e, até hoje, não tivemos mais NENHUMA MENÇÃO ao Shang-Chi. O personagem foi simplesmente esquecido e ignorado no MCU.
Quando o Shang-Chi voltará na Marvel?
Isso é algo inaceitável quando você apresenta um personagem no intuito dele virar um dos seus principais heróis desta nova geração. E esse erro fica ainda mais escancarado e inquestionável quando lembramos que a Marvel esqueceu de fazer algo que ela fez muito bem no passado.
O melhor exemplo disso é o Doutor Estranho! O Mago era um personagem 100% inédito no live-action e sua origem é independente de qualquer outro evento do MCU. Mas ele deu as caras em seu filme de 2016 e logo na cena pós-créditos já o vimos interagir com outro personagem: o Thor.
Nesse sentido, a Marvel acertou! Já que a cena pós-créditos de Shang-Chi trouxe as participações do Wong, Bruce Banner e a Capitã Marvel. Mas o que confirma erro é a continuação da nossa comparação com o Doutor Estranho.
Ele foi introduzido em 2016 e logo em 2017, menos de 1 ano exato depois, o Doutor Estranho apareceu em Thor: Ragnarok para consolidá-lo perante o grande público do MCU. Assim, até quem não viu o filme solo do Mago, agora saberia quem ele é.
Um gancho incrível… para NADA!
E bastava a Marvel ter repetido essa mesma fórmula com o Shang-Chi: apresentá-lo em seu filme solo e depois inclui-lo em algum outro projeto do MCU para deixar clara a mensagem: ele veio pra ficar!
Agora, a expectativa é de que o Shang-Chi retorne em Vingadores 5 ou Shang-Chi 2. Mas é aí que a história piora: ambos os filmes só devem chegar aos cinemas em 2026. Se isso acontecer, vamos ficar 5 ANOS sem ver o herói em NADA. NADA!
Sabemos que a Marvel está com um excesso de lançamentos e apresentando MUITOS personagens que não possuem nenhuma previsão de retorno. Mas esquecer de valorizar um personagem com tanto potencial pode torná-lo irrelevante e fazer com que o público não dê a mínima para ele.
Se o Shang-Chi vai vingar ou será eterna promessa desperdiçada… apenas o tempo dirá. Siga de olho no Legado para mais informações e curiosidades.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.
O veterano Tony Leung brilhou interpretando Wenwu, o VERDADEIRO “Mandarim”, após a decepção dos fãs com a adaptação do vilão em Homem de Ferro 3. O filme foi dirigido por Destin Daniel Cretton, que caiu tanto nas graças da Marvel que chegou a ser confirmado como diretor de Vingadores: Dinastia Kang! Porém, Destin acabou deixando a direção do filme, muito provavelmente para focar apenas em Shang-Chi 2 e na série do Magnum. O filme chegou aos cinemas no dia 2 de setembro de 2021, e já está DISPONÍVEL no Disney+.
Se nao me falha a memoria, Simu Liu fez declaracoes que pegaram mal na China, e por isso a Marvel ‘deu a segurada’ na personagem…