Marvel confessa como lida com machismo e racismo contra seus filmes

Chefe da Marvel respondeu como eles reagem às críticas e ataques preconceituosos contra seus filmes e séries. Confira:

Logo da Marvel Studios

Os filmes da Marvel Studios têm passado por altos e baixos nos últimos 4 anos. No entanto, muitos projetos são atacados e criticados pelos fãs por motivos muito além da qualidade do roteiro.

Afinal, filmes e séries protagonizados por mulheres ou minorias são sempre alvos de reclamações de “fãs” na internet. O caso mais recente do MCU foi com As Marvels.

Que, como o nome bem explica, é uma aventura focada em 3 super-heroínas. Mas como a Marvel Studios lida com isso?

Em entrevista, Kevin Feige respondeu se existe um protocolo para lidar com a bomba de críticas e ataques preconceituosos que esses projetos recebem.

Confira o que ele disse, com tradução via @TavernaMarvel:

“Acho que sempre estamos lá para dar apoio e sempre levamos as coisas com cautela. Quando coisas como essa acontecem, acho que isso fica bem claro.

E, como você acabou de salientar, quando coisas como essas acontecem, a prioridade é proteger o elenco. Mas acho que a mídia social pode ser um lugar tóxico e, se alguém tiver a cura para isso, eu adoraria poder utilizá-la.”

O que você acha da declaração do Zé Boné? As críticas aos filmes da Marvel realmente perderam a linha? Vale o lembrete de que o protocolo nos comentários é simples e direto: se postou algo ofensivo, é banido na hora.

Comente com respeito abaixo! Enquanto isso, continue de olho aqui no site para mais informações e curiosidades.

Tudo sobre As Marvels

As Marvelsé a continuação do bilionário Capitã Marvel. O filme teve o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passou nos dias atuais do MCU, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora novata no MCU Nia DaCosta comandou a sequência. Obviamente, Brie Larson voltou Carol Danvers. Assim como tivemos o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, da série Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau da série WandaVision. Duas personagens apresentadas nas séries, agora nos cinemas.

O filme também contou com o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury, e a novata no MCU Zawe Ashton, que interpretou a vilã do filme Dar-Benn.

O filme está disponível no catálogo do Disney+, e você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também