Marvel confirma que Wakanda ajudou a criar armadura do Homem de Ferro

Wakanda foi de certa forma introduzida ao MCU no ano de 2016 em Capitão América: Guerra Civil, mas só foi totalmente estabelecida em 2018, com a estreia de Pantera Negra.

No filme solo do herói descobrimos que o país ainda mais avançado tecnologicamente do que imaginávamos. De campo de força capaz de camuflar o país e até uma medicina avançada, tivemos um vislumbre de tudo o que o vibranium possibilitava.

Outro conceito apresentado foi o de nanotecnologia, que vemos toda vez quando o T’Challa ativa o seu traje. O conceito lembra tanto a forma como o capacete do Star-Lord surge em seu rosto quanto também uma armadura de nada mais nada menos do que do Homem de Ferro.

Lembra daquela primeira transformação da Mark 50 do Tony Stark em Vingadores: Guerra Infinita? Então, a própria Marvel acabou de revelar que o herói não criou a nova tecnologia sozinho! Ele precisou do apoio de Wakanda! Como?

[quads id=2]

No livro oficial do MCU lançado esta semana, que traz diversas curiosidades sobre os filmes, há um trecho que revela que Tony dependia de uma assistência de Wakanda para desenvolver a armadura. Valem lembrar que neste momento o T’Challa já havia revelado a grandiosidade do país para todo o mundo.

O livro detalha que Pepper Potts entrou então em contato com o país, e Tony acabou recebendo a tecnologia de nano partículas de um “amigo”, tecnologia que ele também usou para criar o traje do Aranha de Ferro.

[quads id=2]

O que acharam da revelação? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Falando do Homem em Guerra Infinita, há uma ideia descartada do filme que foi elaborada por John Staub, ilustrador oficial da Marvel Studios, que liberou uma arte inédita que revelando o momento alternativo entre o Doutor Estranho e o Homem de Ferro.

No caso vemos o Doutor Estranho em forma astral brigando/discutindo com o Homem de Ferro, enquanto o Mago Supremo estava sob domínio do Fauce de Ébano. Confira abaixo:

[quads id=2]

Junto das artes, o post do ilustrador também veio acompanhando de um texto que esclarece o que exatamente ocorreria nesta cena:

“Enquanto procurava pelo Estranho, ele faria uma projeção astral para incomodar o Tony, que ficaria perguntando porque ele estava demorando tanto para encontrá-lo, entre outras ironias. O traje do Homem de Ferro estaria danificado nesse momento, impedindo de poder voar. Esta foi um momento divertido de se imaginar, um diálogo rápido entre os dois personagens”.

O que acharam? Gostariam de ver este momento no filme? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado para não perder nenhuma novidade!

[quads id=2]

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Guerra Infinita é o décimo-nono filme da Marvel Studios, e talvez o maior filme-evento na história dos blockbusters e do cinema em geral. Lançado em 2018, o filme se consagrou fácil como a maior bilheteria, ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares! E mesmo que ela tenha sido ultrapassado pela maior bilheteria da história, Vingadores: Ultimato, seu impacto continua muito mais presente na cultura pop como um todo.

O filme foi dirigido pelos Irmãos Russo, e no elenco, entre os principais nomes (são muitos!) nós temos Robert Downey Jr; Chris HemsworthMark Ruffalo, Chris EvansScarlett JohanssonBenedict CumberbatchTom HollandChadwick BosemanElizabeth Olsen, Zoe SaldanaChris Pratt e Josh Brolin se eternizando como o maior vilão do século 21: Thanos!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile