Marvel dá péssima desculpa para o fracasso de Capitão América 4

Em entrevista, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige deu uma péssima desculpa para o fracasso de Capitão América 4.

Marvel dá péssima desculpa para o fracasso de Capitão América 4

Capitão América: Admirável Mundo Novo estreou nos cinemas em fevereiro deste ano, e foi um fracasso para a Marvel Studios. Tanto financeiro (faturando apenas 415 milhões globalmente), quanto na crítica (com nota de 46% no Rotten Tomatoes).

O motivo desse fracasso você acompanhou por meses (e até anos) aqui no Legado da Marvel. Afinal, o filme teve as suas filmagens em meio a greve dos roteiristas de 2023 – a gente sabe que a Marvel filma seus filmes com o roteiro ainda sendo trabalhado.

O resultado disso? Na pós-produção, o filme foi considerado ruim. Isso fez com a Marvel contratasse um novo roteirista, e realizasse novas filmagens em 2024. Assim alterando bastante a estrutura do filme, cortando personagens e arcos inteiros, e adicionando o personagem interpretado por Giancarlo Esposito.

E por fim, quando estreou nos cinemas em fevereiro de 2025, Admirável Mundo Novo pareceu um remendo de um monte de filme sem nenhuma personalidade própria. O filme simplesmente não tem personalidade, era um completo nada. Bem abaixo da qualidade vista na série Falcão e o Soldado Invernal no Disney+ em 2021.

Kevin Feige tem o motivo para o fracasso de Capitão América 4

Ao invés de simplesmente matar no peito e admitir os erros durante a produção do longa, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige participou de uma roda de entrevistas recente, no qual o jornalista Steve Weintraub (do site Collider) participou.

E durante a participação, Feige falou o inacreditável: quando perguntado sobre o baixo desempenho do filme em crítica e bilheteria, Kevin argumentou que “este foi o primeiro filme do Capitão América sem o Chris Evans”.

Essa parte do texto vai virar um desabafo pessoal do autor

É sério isso? Estamos esquecendo do sucesso que foi Falcão e o Soldado Invernal no Disney+? Até mesmo o Presidente da Marvel parece não reconhecer que Capitão América 4 fracassou por 1 simples motivo: foi um filme ruim.

Culpar a falta de Chris Evans é chamar o público de burro – que assistiu Vingadores: Ultimato e já sabia que o ator seria outro -, e é um baita desrespeito ao Anthony Mackie, que fez um brilhante trabalho.

Em resumo, o fracasso de Capitão América: Admirável Mundo Novo é responsabilidade total da Marvel Studios. Na verdade, de uma pessoa específica: Kevin Feige, que não colocou esse filme nas mãos das pessoas mais capacitadas possíveis.

O que você acha? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Collider

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Sair da versão mobile