Marvel é processada e pode perder os direitos do Homem-Aranha em 2023

Marvel é processada e pode perder os direitos do Homem-Aranha em 2023

Marvel é processada e pode perder os direitos do Homem-Aranha em 2023

O Homem-Aranha é o herói mais popular da Marvel, status que já era estabelecido mesmo enquanto o herói existia apenas nos quadrinhos, mas que ganhou uma nova proporção após...

Marvel é processada e pode perder os direitos do Homem-Aranha em 2023
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Homem-Aranha é o herói mais popular da Marvel, status que já era estabelecido mesmo enquanto o herói existia apenas nos quadrinhos, mas que ganhou uma nova proporção após as adaptações cinematográficas.

Na década de 90, quando a Marvel enfrentava uma crise financeira, houve uma decisão de vender os direitos cinematográficos de alguns de seus heróis para os maiores estúdios de Hollywood, com a Sony garantindo os direitos do Homem-Aranha.


Com tempo a Marvel recuperou alguns direitos do personagem, como o licenciamento de mercadorias e a possibilidade de produzir séries animadas do Homem-Aranha, que antes eram direitos que também pertenciam à Sony.

E mais alguns anos depois, sabemos que a Sony e a Marvel chegaram a um acordo para coproduzirem filmes do Homem-Aranha, abrindo a possibilidade do herói se juntar ao universo dos Vingadores, em uma versão interpretada por Tom Holland.


Apesar desta parceria, os direitos continuaram pertencendo à Sony. Mas pode ser que agora tanto o estúdio quanto a Marvel percam os direitos do Homem-Aranha, graças a um processo da família de Steve Ditko, um dos criadores do herói.


De acordo com o The Hollywood Reporter, o processo foi aberto em agosto e busca fazer com que a Marvel desista dos direitos de Ditko sobre o Homem-Aranha até junho de 2023.

Não é a primeira vez que ocorre algo assim no universo dos quadrinhos. Há alguns anos, a família de Jerry Siegel tentou obter controle sobre os direitos do Superman, causa que no caso foi vencida pela DC, que foi representada pelo advogado Daniel Petrocelli.


Não por acaso, este é o mesmo advogado escolhido pela Disney para representá-los neste processo. O estúdio espera que, nos pior cenário, a Marvel ainda obtenha uma parte dos direitos do Homem-Aranha, algo que acarretaria apenas em uma nova divisão de lucros.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey Maguire, Andrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme está atualmente agendado para chegar aos cinemas no dia 17 de DEZEMBRO de 2021.

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL