Marvel reclama de policiais usando a logo do Justiceiro em protestos

Além da pandemia, os EUA estão lidando sérias manifestações por todo o país após o brutal assassinato de George Floyd por policiais. Em mais um exemplo do racismo e...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/6/2020 - 19h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Além da pandemia, os EUA estão lidando sérias manifestações por todo o país após o brutal assassinato de George Floyd por policiais. Em mais um exemplo do racismo e violência policial sofrido pelo país, as pessoas estão indo para as ruas.

E em meio aos protestos, mais casos de violência policial vêm sendo relatados. Mas além do posicionamento e participação de atores da Marvel nesses protestos, o que conecta o assunto à Marvel no dia de hoje? Bom, fotos e vídeos de policiais usando a logo do Justiceiro em meio aos protestos foram amplamente espalhadas pela internet.

Publicidade

Em alguns casos, sendo policiais reagindo de forma violenta aos manifestantes. Sejam casos de violência ou não, um representante da Marvel comentou sobre o uso da logo do anti-herói por policiais. Segundo esse representante, a Marvel está ‘levando a sério’ e de olho no uso indevido da logo por policiais e autoridades.

O representante reafirmou a posição da Marvel contra o racismo através daquela nota divulgada na última semana (que você pode conferir novamente clicando AQUI). Não só esse posicionamento, o representante também apontou para um exemplo nas próprias HQs sobre o assunto.

Publicidade

[quads id=2]

Reação de Frank Castle ao vínculo do Justiceiro e a polícia

A referência vem da HQ The Punisher #13, de Julho de 2019. Como descrito pelo ComicBook.com, a edição da revista traz policias de Nova York bajulando como fãs o Frank Castle/Justiceiro. Que então percebe um adesivo da sua logo de caveira no carro. Frank então simplesmente retira o adesivo do carro, afirmando que a polícia e o Justiceiro não compartilham dos mesmos valores.

“Eu vou dizer isso só uma vez: não somos a mesma coisa. Vocês fizeram um juramento de obedecer a lei. Vocês ajudam as pessoas. Eu desisti de tudo isso há muito tempo, vocês não fazem o que eu faço. Ninguém faz. Os meninos precisam de um modelo exemplar? Seu nome é Capitão América, e ele adoraria ter vocês.”
Enfim, o que você acha de tudo isso? Deixe seus comentários logo abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!
[quads id=2]
      LEIA TAMBÉM!

 

Após três adaptações nos cinemas, Frank Castle ganhou uma versão aclamadíssima na Netflix, interpretado maravilhosamente pelo ator Jon Bernthal. Essa versão do anti-herói fez sua estreia na segunda temporada de Demolidor, sendo aclamado até hoje pelos fãs.

Publicidade

Portanto, o personagem ainda ganhou uma série própria, também na Netflix. Infelizmente, a série foi cancelada após sua segunda temporada, assim como todas as séries da Marvel no streaming. Também sente saudade?

Leia TUDO SOBRE O Justiceiro!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile