Marvel Rivals experimenta algo inédito e sugere próximos heróis
Será que isso é um prenúncio da chegada dos membros fundadores dos Vingadores?

A NetEase começou a experimentar algo curioso, e potencialmente muito significativo, dentro de Marvel Rivals.
No modo da Times Square, que funciona como um grande HUB social para os jogadores se encontrarem enquanto aguardam partidas, uma nova função permite encolher ou agigantar os personagens em tempo real.

À primeira vista, parece apenas uma brincadeira visual. No entanto, olhando com mais atenção, essa pequena novidade pode dizer muito sobre os próximos passos do jogo.
Times Square como laboratório de testes
Não é coincidência que essa mecânica esteja disponível justamente na Times Square.
O modo funciona como um espaço seguro, sem impacto direto na competitividade, ideal para relaxar, mas agora, também serve para testar sistemas novos, observar comportamento dos jogadores e, principalmente, estressar a engine (que sinceramente, é EXTREMAMENTE mal otimizada) sem comprometer partidas.

Colocar a função ali indica que a NetEase quer ver como o jogo reage a variações extremas de escala: colisão, animações, câmera, leitura de hitbox e performance geral. Tudo isso é fundamental antes de levar algo parecido para o gameplay principal.
Brincadeira estética ou pista de algo maior?
É aqui que a coisa começa a ficar interessante.
Dentro do universo Marvel, mecânicas de tamanho não são apenas cosméticas. Elas fazem parte da identidade de personagens muito específicos e super populares.

Homem-Formiga e Vespa vêm imediatamente à mente. A possibilidade de encolher e crescer não é um detalhe secundário para esses heróis; é o núcleo do gameplay que qualquer adaptação fiel exigiria.
Logo, testar isso agora levanta uma pergunta inevitável: a NetEase estaria preparando o terreno para a chegada desses personagens
Testando a engine antes de testar os heróis
Do ponto de vista técnico, essa decisão faz bastante sentido.
Antes de colocar no jogo personagens que mudam de tamanho durante a luta, a NetEase precisa ter certeza de que o jogo aguenta esse tipo de mecânica sem problemas.
Isso envolve coisas como o personagem crescer ou encolher sem bugs, a câmera se ajustar corretamente, os golpes continuarem funcionando como deveriam e o jogo manter um bom desempenho mesmo com vários jogadores na tela.
Testar tudo isso dentro de um HUB social é uma escolha inteligente. Ali, a empresa consegue observar como o sistema se comporta, coletar dados e corrigir falhas sem prejudicar partidas competitivas.
Se algo der errado, ninguém perde uma partida por causa disso, é só um teste controlado.
Um sinal do futuro de Marvel Rivals
Mesmo que Homem-Formiga e Vespa ainda estejam longe de um anúncio oficial, o simples fato dessa mecânica existir já indica algo importante: Marvel Rivals não pretende ficar preso a designs conservadores.

A NetEase parece disposta a experimentar, testar limites e preparar o jogo para heróis com mecânicas mais complexas e menos óbvias, algo essencial para manter o título relevante a longo prazo.
Por enquanto, é só um teste, mas, em jogos como esse, testes raramente são gratuitos ou aleatórios.
E aí, você acha que Homem-Formiga e Vespa estão mais próximos do que imaginamos? Comenta lá no Legado da Marvel e bora especular juntos o futuro de Marvel Rivals.