Morbius pode ser o início do Sexteto Sinistro vs. Homem-Aranha no MCU

Rapaz, isso é real, estamos realmente falando disso! O trailer de Morbius pode ter nos trago a grande surpresa marvete desse começo de 2020, afinal, o final do teaser...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 13/1/2020 - 19h08


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Rapaz, isso é real, estamos realmente falando disso! O trailer de Morbius pode ter nos trago a grande surpresa marvete desse começo de 2020, afinal, o final do teaser traz ninguém mais ninguém menos que Adrian Toomes, o Abutre, interpretado mais uma vez por Michael Keaton!

Ter um personagem tirado diretamente de um filme do MCU é uma clara declaração da Sony para os fãs: Agora nós também vamos nos aproveitar das histórias do MCU, tal como a Marvel faz com o Homem-Aranha. Isso é óbvio, o estúdio lutou contra a Disney e garantiu mais liberdade para utilizar o Aranha de Holland em seus próprios filmes, sem depender da Marvel Studios.

Publicidade

Porém, o que fica claro no trailer é que temos algo bem acima disso tudo. Não é apenas a Sony se gabando de poder brincar na caixinha de areia do MCU quer Kevin Feige queira ou não, mas é também uma construção de uma história futura! Afinal, por que brincar de MCU se não vamos construir e desenvolver uma história até chegar a uma culminação no futuro, tal como os Vingadores?!

Pois bem, ao final do vídeo vemos o Abutre se apresentando ao Dr. Michael Morbius, perguntando se ele havia se cansado de fingir que não era um vilão. O retorno do Abutre era algo esperado para Longe de Casa, o que não ocorreu e cancelou todos os planos e teorias da formação do Sexteto Sinistro.

Publicidade

Retire o Mystério e coloque Venom e Morbius e temos o nosso Sexteto!

Mas e se o plano continuar sendo esse?! Veja bem, faz todo o sentido! Por qual outro motivo Toomes estaria indo atrás de Morbius a não ser a busca de vingança contra o Aranha?! Vale lembrar também que Peter Parker agora é, aparentemente, considerado pelas pessoas como um assassino e realmente culpado pela morte do Mystério.

Publicidade

Com esse ódio ao Aranha já estabelecido ao longo de Morbius, e o início dos planos do Sexteto ao final do mesmo… já teríamos o caminho livre para dar mais um passo nessa evolução em Venom 2. E lá em 2021 estaria tudo preparado para ter a equipe de vilões indo atrás do herói no Homem-Aranha 3 do MCU!

Se não for por esse caminho, a outra alternativa ainda mantém a teoria do Sexteto Sinistro: que é a Sony fazer o seu próprio filme mostrando o confronto dos Seis vilões contra o Aranha! Afinal, um filme do Sexteto chegou a ser confirmado pela Sony lá por volta de 2014, tendo até mesmo um diretor contratado!

Publicidade

A moda do estúdio é fazer filme de vilões (Venom e Morbius). Então o natural seria seu filme-evento ser justamente centrado nos antagonistas! Imaginou um Vingadores só com vilões? Isso também manteria livre o caminho da Marvel Studios para fazer o terceiro filme solo com Tom Holland sem precisar usar os personagens da Sony. Todo mundo sai ganhando, principalmente os fãs! E aí, concorda com nossas apostas?!

Publicidade

Um dos melhores vilões do MCU está de volta!

Sim, o trailer revela que o ator que interpretou o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar estará no filme! O trailer dá a entender que o personagem agirá com uma espécia de Nick Fury dos vilões, deixando ainda mais evidente o plano da Sony de realizar um filme do Sexteto Sinistro!

 

Publicidade

O filme ainda conta com outra suposta referência ao MCU, onde podemos notar em uma cena um cartaz do Aranha com a pichação escrita “assassino“:

Publicidade

“Assassino” em referência à morte do Mystério

A imagem é uma clara referência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa, no qual J. Jonah Jameson revela ao mundo que o Homem-Aranha matou o Quentin Beck, o Mystério. E ainda por cima, revela a identidade de Peter Parker em rede nacional.

O que temos de engraçado nesta imagem é que o traje do Homem-Aranha não é o mesmo do Universo Cinematográfico da Marvel, e sim do jogo Spider-Man, que foi lançado para PlayStation 4 no ano passado. Este modelo de traje é o que faz referência aos do filme de Sam Raimi.

Publicidade

Isto mostra que por mais que Morbius se esforce para se conectar ao MCU, ele ainda não poderá usar algumas coisas, como por exemplo, nem o uniforme de Peter Parker.

O que você achou do trailer em geral? Jornalista havia descrito o filme com o “Cats dos super-heróis“,  algo que você pode saber mais clicando aqui. Exagero ou o trailer também te deixou com essa impressão? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tem data de estreia para 31 de julho de 2020. Ainda não temos informações se o filme se passará ou não no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto, Matt Smith, Tyrese Gibson, Adria Arjona e Jared Harris.

Leia TUDO SOBRE Morbius!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile