Morte em Homem-Formiga 3 segue sendo sendo mal interpretada pelos fãs da Marvel

A morte de Kang em Homem-Formiga 3 é constantemente mal compreendida. Embora existam muitos motivos válidos para criticar esse vilão, a sua morte não é um deles.

ENTENDA

Mesmo quase um ano após a estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, ainda há muitas interpretações equivocadas sobre a morte de Kang. O filme inaugurou a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em fevereiro, apresentando uma nova variante do vilão ao nível de Thanos da Saga do Multiverso: Kang, o Conquistador.

Devido à popularidade de Thanos e ao descontentamento do público com os lançamentos da Marvel após Vingadores: Ultimato, esperava-se que Kang e sua narrativa estivessem à altura da Saga do Infinito de Thanos. Após a estreia de Quantumania, o papel de Kang se mostrou controverso.

Uma das críticas mais frequentes é que sua morte no filme não condiz com a importância de um grande vilão, pois aparentemente ele foi morto por um exército de formigas. Contudo, uma análise mais detalhada da sua morte revela que ela foi bem mais complexa do que a simplista descrição de “apenas formigas” sugere.

Kang não Foi Morto por Formigas

Embora as formigas tenham desempenhado um papel crucial na derrota de Kang pela equipe do Homem-Formiga, elas não foram as responsáveis por sua morte. Kang tinha a vantagem durante seu confronto com o Homem-Formiga, a Vespa e Cassie Lang. Quando Hank Pym chegou, trouxe consigo uma imensa frota de formigas do tamanho de lobos, cuja civilização era muito mais avançada do que a dos humanos.

Essas formigas invadiram a base de Kang, neutralizando seu exército e forçando-o a se proteger com um campo de força quase intransponível. O campo de força estava funcionando bem até que Kang foi inesperadamente traído por MODOK, que usou a tecnologia desenhada por Kang para invadir a tecnologia do traje de Kang e desmantelar o campo de força.

Somente então as formigas conseguiram superar Kang e despedaçar seu traje tecnológico avançado, mas não o mataram. Pouco antes do Homem-Formiga ter a chance de voltar para casa, Kang aparece ferido e luta brutalmente contra ele. Kang só é morto após a Vespa lançá-lo contra uma fonte de energia em sobrecarga, que implode, aparentemente matando-o.

Embora o clímax com formigas gigantes em CGI chegando para salvar o dia seja verdadeiro, a crítica não deve se estender a Kang, já que o filme faz questão de mostrar vários elementos que se combinam para enfraquecer o vilão.

Por que a Morte do Kang em Quantumania Ajudou o MCU

A morte de Kang em Quantumania pode ter sido uma decepção para quem esperava um vilão à altura de Thanos, mas talvez tenha sido um mal necessário disfarçado de benefício. O ator de Kang, Jonathan Majors, foi recentemente condenado por agressão e assédio, tendo sido demitido da Marvel.

Embora Kang possa ser reescalado, sua morte no final de Quantumania dá ao MCU a opção de deixar para trás essa variante específica do personagem. A morte de Kang no filme, assim como as mortes nas duas temporadas de Loki, o retratam como um vilão que não é tão difícil de derrotar.

Se Kang tivesse sobrevivido ao final do terceiro filme do Homem-Formiga, um grande arco de história teria sido deixado em aberto, algo que o MCU precisaria abordar. Mas agora que todas as principais variantes de Kang introduzidas no MCU até o momento morreram, com exceção de uma cena pós-créditos de Quantumania, e estabeleceu ameaças massivas como incursões e os Celestiais, o MCU tem muitas oportunidades para seguir em frente sem Kang.

Qual a sua opinião? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos da matéria: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Sair da versão mobile