PUBLICIDADE

Multiverso: Revelado o papel do Aranhaverso em Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 passou de um filme quase cancelado do MCU para a chegada do Aranhaverso em live-action, com o elenco mais épico da Marvel!

PUBLICIDADE

Homem-Aranha 3, agora, é impossível de ser discutido sem a menção instantânea da palavra multiverso. E com razão, o filme tem gerado um hype absurdo! Dada as proporções, está se tornando algo parecido com a expectativa por Vingadores: Ultimato. Afinal, toda notícia que sai, sejam rumores ou CONFIRMAÇÕES das melhores fontes de Hollywood, sinalizam apenas uma coisa.

ARANHAVERSO EM LIVE-ACTION. Essa brincadeira de multiverso começou a ficar realmente séria quando Jamie Foxx foi confirmado como o Electro. O ator interpretou o vilão lá em Espetacular Homem-Aranha 2, filme estrelado por Andrew Garfield, numa época onde nunca sonharíamos em ver o Miranha no MCU.

PUBLICIDADE

O filme pode sim trazer um Aranhaverso em live-action, contando com a reunião das 3 versões do herói nas telonas. Entretanto, toda essa novela que tornam o filme na produção mais aguardada da Fase 4, não vem de hoje!

Primeiramente, precisamos relembrar que a brincadeira do multiverso começou no marketing de Homem-Aranha: Longe de Casa. Onde o Mystério dizia vir de uma outra dimensão, gerando até a clássica frase de Peter no trailer: “Está me dizendo que existe um multiverso?”

PUBLICIDADE

O início de um sonho / Foi tudo mentira.

Quando chegou o lançamento do filme, o primeiro baque: nada de multiverso. Era apenas uma grande trollagem, fora e dentro das telas, já que o próprio Mystério estava mentindo sobre sua origem. Ficou por aí mesmo, com um filme bem pé no chão.

PUBLICIDADE

Até que brotou mais uma evidência bem na nossa cara. Já que na cena pós-créditos, tivemos a primeira aparição de J. Jonah Jameson no MCU. E novamente interpretado por J.K. Simmons, ator que fez história interpretando o personagem na trilogia de Sam Raimi.

Na época, todos tratamos isso como um simples “Ah, o J.J.J. não poderia ser interpretado por outra pessoa”. Então, tudo bem, apenas uma homenagem. Além do retorno inesperado, a cena trouxe um dos maiores plot-twists da história do Miranha nos cinemas.

PUBLICIDADE

Com a identidade de Peter Parker como o Homem-Aranha sendo revelada para todo o mundo. Somente isso já bastava para a expectativa pelo próximo filme ir lá pro teto. E desde então, especulamos que Kraven seria o vilão dessa continuação. Trazendo um Aranha fugitivo, é obviamente a oportunidade perfeita para a entrada do Caçador.

Então, veio mais um capítulo inesperado na longa jornada que é a produção desse filme.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Fora do MCU?

Numa época onde não sabíamos NADA sobre o filme, veio a bomba de que a Sony não renovaria seu contrato com a Marvel Studios. Deixando Homem-Aranha 3 fora do MCU, e impossibilitado de fazer qualquer menção aos personagens e eventos dos Vingadores.

Foi aí que os dois estúdios começaram uma nova negociação. E apostamos que foi nesse momento onde começou a entrada do multiverso no filme. Compreensivelmente, já que Homem-Aranha no Aranhaverso foi uma das produções mais aclamadas da Sony, rendendo até um Oscar para eles.

Era óbvio de que em algum momento, eles não perderiam a oportunidade de fazer o mesmo… mas em live-action. Felizmente, em setembro foi anunciado que o novo filme solo do herói estava confirmado na Fase 4 do MCU, tal como mais uma aparição do Aranha em outro filme da Marvel Studios.

Retorno de Electro

Após alguns rumores suspeitos sobre uma volta de Tobey e Andrew, veio a já mencionada confirmação de Jamie Foxx. A presença do vilão do filme de 2014 não podia ser mera coincidência, muito menos mais um ato de respeito, tal como foi com J.K. Simmons.

O ator foi uma das melhores coisas daquele filme, e prometendo fazer as coisas certo dessa vez, Jamie revelou que o Electro do MCU não será azul! Portanto, estabelecendo que teremos retorno dos atores antigos, mas em novas versões dos personagens.

Um novo mentor para Peter

O acordo entre Sony e Marvel inclui o objetivo de sempre incluir algum outro personagem do MCU ao lado de Peter. No primeiro, tivemos o Homem de Ferro. Enquanto no segundo foi Nick Fury quem assumiu o papel de ‘mentor’ do jovem herói.

No terceiro filme, teremos o Doutor Estranho! E a presença de Benedict Cumberbatch é mais um soco na cara que deixa tudo óbvio. Ainda mais com a chegada do Multiverso da Loucura alguns meses depois do lançamento de Homem-Aranha 3.

Se tem Stephen Strange, vai ter multiverso. A única dúvida agora é se os eventos do filme serão que nem WandaVision: um desenvolvimento para culminar no Multiverso da Loucura. Aparentemente, Benedict já filmou suas cenas no filme.

Mais um vilão icônico!

Até aqui já passamos por MUITAS especulações, teorias e rumores vindo de insiders, mas vamos ao que está confirmadíssimo. Ontem, os rumores da volta de Alfred Molina como Dr. Octopus foram confirmados com o anúncio do Hollywood Reporter.

Aparentemente, o ator também já gravou suas cenas. Ou pelo menos já está nos sets há um bom tempo. Indicando que TALVEZ o Aranhaverso e todos esses retornos não sejam a maior parte do filme. Mas vem aí, não se preocupe.

Agora sim: Andrew Garfield no MCU!

Após a bomba do Octopus, uma reportagem do Collider resolveu chutar a barraca, e confirmou que Garfield JÁ assinou e faz parte do elenco do filme.

A volta do ator já estava sendo especulada há um bom tempo, mas essa foi a primeira vez em que uma fonte 100% CONFIÁVEL E PROFISSA mandou o papo. Ainda mais pelo fato de não dizer que o retorno é possível, mas dizendo que já estava tudo confirmado.

A verdadeira Mary Jane

A mesma nota do Collider CONFIRMOU que Kirsten Dunst retornará como a Mary Jane. A atriz interpretou a MJ clássica na trilogia ao lado de Tobey. E agora, eu nem sei mais o que sentir, mas vai ser bem interessante se houver alguma interação entre ela e a MJ de Zendaya.

A fanfic dos sonhos aconteceu!

Pra completar as ondas de confirmações, eis que o também confiável Murphy’s Multiverse revelou que Charlie Cox estará no filme. Mais uma vez como o Demolidor, das icônicas e perfeitas séries da Netflix! Eis um outro sonho dos fãs, mas muito mais inusitado.

Desde que soubemos que a trama do filme seria sobre um Peter fugitivo e incriminado, a aposta era de que Matt Murdock seria a melhor escolha para ajudá-lo legalmente. Tal como já aconteceu nas HQs e até em desenhos.

A notícia veio com um choque, não só pela presença do Demolidor no filme, mas como o retorno do ator das canceladas séries da Netflix. Pelo jeito, Feige também curte a versão do herói interpretada por Cox, e com certeza o movimento #SaveDaredevil foi de toda ajuda!

Voltas ainda não confirmadas

A reportagem do Collider não só confirmou a volta de Garfield e Dunst, mas nos deu detalhes interessantes sobre o status de outros atores. Segundo eles, Tobey Maguire ainda está negociando com a Sony e Marvel, supostamente nos estágios finais do desenrolo.

Já quanto à Emma Stone, tudo parece certo para o retorno da atriz como Gwen Stacy, tendo apenas sua gravidez como um empecilho para participar do projeto. Torcemos para que tudo dê certo!

Outros atores em negociação, como já noticiado há algum tempo pelo insider Daniel Richtman, são os atores Willem Dafoe (Norman Osborn) da trilogia original, e Dane DeHaan (Harry Osborn) do primeiro reboot.

O Aranhaverso em Homem-Aranha 3

Todas essas confirmações e rumores não deixam dúvidas de que teremos o Aranhaverso no filme. Só nos resta saber… COMO? Como a trama passará do Peter assassino para uma reunião de Miranhas e vilões de dimensões diferentes?

Bom, algumas fontes vêm dizendo que todas essas participações serão mais curtas. Possivelmente preparando o terreno para que o filme seguinte, aí sim, seja totalmente sobre o multiverso. O que faz até sentido, já que ainda há muito o que resolver antes de trazer esse momento épico do nada.

Outros rumores indicam que o filme terá o Sexteto Sinistro, ou pelo menos desenvolver a formação da equipe. E já temos confirmados 2 vilões clássicos da equipe nas HQs: o Dr. Octopus e o Electro. Enquanto o Mystério e Abutre já apareceram nos filmes anteriores e podem retornar sem problemas.

Restando apenas as vagas do Homem-Areia (que já esteve no filme de 2007) e o Kraven, tão especulado e tão sonhado. Se forem eles mesmos, só resta a confirmação de seus intérpretes. Algumas outras opções estão também no SUMC, como o Venom de Tom Hardy e o Morbius de Jared Leto.

Por fim, só sabemos que esse filme será ÉPICO! E as próximas novidades você confere aqui no Legado da Marvel.

 

LEIA TAMBÉM!

 

Homem-Aranha 3 (não confundir com o filme de Tobey Maguire em 2007) é o título provisório da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. Após um impasse entre a Marvel Studios e Sony Pictures, correndo o risco de se passar fora do MCU, o filme fora confirmado para julho de 2021.

Porém, todos os planos foram alterados devido à pandemia do coronavírus. Adiando o filme para novembro de 2021, e mais uma vez: agora agendado para 17 de DEZEMBRO de 2021.

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha 3!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile