Não é tão ruim assim: Em defesa de Morbius! | LegadoCast #3

Morbius chegou aos cinemas nas últimas semanas, e a nova produção da Sony Pictures tem dado o que falar. Isso porque o filme, que faz parte do SSU (universo de filmes do Venom), foi simplesmente massacrado pela crítica.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Pouco antes das críticas começarem a cair na internet, o Legado da Marvel teve a honra de assistir o filme um pouco antes. Na inocência, contrariamos a todos e simplesmente… gostamos do filme.

Qual é a sensação de gostar de um filme que está sendo odiado pela maioria das pessoas? É exatamente esse o tema do novo episódio do LegadoCast, o podcast de todos os Legados: Marvel, DC e Plus!

Nesse episódio, a equipe do Marvel (incluindo esse que vos escreve) se reuniu para comentar o polêmico filme de Jared Leto. E fazer aquela defesa que ninguém mais teve a coragem de fazer.

Você pode ouvir o episódio no Spotify logo abaixo:

 

Aproveite e já siga o LegadoCast pra ficar de olho e receber os novos episódios assim que eles forem lançados! Enquanto isso, você acompanha as novidades do resto do universo Marvel aqui no site.

Confira a notícia mais recente logo abaixo:

Diretor de Morbius reage às críticas negativas do filme

A Sony acabou de lançar seu mais novo filme em seu universo cinematográfico com base em personagens do núcleo do Homem-Aranha, Morbius, após quase 2 anos de atrasos e adiamentos que prejudicaram o lançamento do filme como esperado.

E, embora a Sony tenha tido tempo mais do que suficiente para consertar qualquer tipo de erro que o filme pudesse apresentar, ele não foi muito bem recebido pela crítica e pelo público em sua estreia nos cinemas, algo que muitos já esperavam.

E justamente por conta de toda essa insatisfação geral das pessoas que já assistiram o filme, muitos se perguntam como o homem responsável por tudo isso, o diretor Daniel Espinosa, se sente vendo a enxurrada de críticas negativas a respeito de seu filme.

Morbius

A cara dos fãs vendo o filme

E em uma entrevista ao Insider, o diretor abre o jogo e fala que “é uma coisa estranha tornar algo tão público” e como ele está “sempre tentando se concentrar em ser melhor”:

“Quando fiz meu primeiro longa, era um pequeno filme chamado Babylon Disease (Doença da Babilônia), lembro-me de um dia ir para casa no metrô e tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: ‘Tenho que dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme’, e eu fiquei tipo, ‘Bem, tudo bem’. O que estou querendo dizer é que é uma coisa estranha fazer algo que é tão público… olha, eu tenho muito ódio de mim mesmo, então eu tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando concentre-se em ser melhor. Mas também estou orgulhoso do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais tenho muito orgulho.”

Daniel Espinosa também comentou, dessa vez ao Comicbook, que ele tenta não dar muita atenção às críticas mais duras e que ele costuma ler os “comentários inteligentes”:

Jared Leto em Morbius

Jared Leto protagonizou mais um filme tenso para os fãs de HQs

“Quero dizer, eu tento não… eu só peço aos meus amigos que me enviem aqueles que eles acham que são inteligentes. Quero dizer, bons ou ruins. E então eu recebo um monte de coisas inteligentes e as coisas que meus amigos usam, acho que é inteligente, talvez seja apenas saudável para mim ler. Então, é isso. Você faz um filme que deveria ser público. Quero dizer, é parte do conceito fundamental do que você está fazendo, mas é sempre muito estranho.”

Algumas declarações do diretor com alguns dias restantes para o lançamento do filme passaram uma impressão de que nem mesmo ele e nem a Sony estavam muito confiantes com o filme que estavam prestes a lançar.

O diretor, dias antes da estreia, simplesmente entregou com detalhes as duas cenas pós-créditos do filme, além das constantes menções tentando conectar o Homem-Aranha nisso tudo, em uma clara tentativa de aproveitar da popularidade do herói e de seu último filme para atrair o público.

Já assistiu Morbius? Se sim, o que achou do filme? Conta pra gente! E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tinha data de estreia prevista para 31 de julho de 2020. Porém, foi adiado por conta do coronavírus. Depois de quatro adiamentos, ele enfim chegou aos cinemas brasileiros no dia 31 de Março de 2022. Corre lá pra assistir!

O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto (Michael Morbius). Matt Smith será o vilão, enquanto Adria Arjona é a doutora aliada de Morbius: Martine Bancroft. Tyrese Gibson será um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris será Emil Nikos. O que achamos do filme? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Morbius!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.