Não, o Hulk de 2008 NÃO daria uma surra no Thanos! Saiba o porquê!

 

O Hulk, talvez seja o personagem mais polêmico e motivo de debates no MCU. Afinal, o personagem foi interpretado em 2008 por Edward Norton em O Incrível Hulk. Porém, o ator e a Marvel entraram em grande desentendimento, que fez Norton ser substituído por Mark Ruffalo em Os Vingadores!

 

No entanto, muitos fãs continuam saudosistas e grandes defensores do Hulk de 2008. Afinal, o Hulk e Banner de Ruffalo, passaram por grandes mudanças desde então, chegando ao ponto de estar completamente inteligente e cômico, na pele do Professor Hulk no Ultimato! Muitos fãs, porém, odiaram essa versão!

 

Não só odiaram, como ainda não superaram a surra que o Hulk levou de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Para eles, o Hulk teria ficado com medo do Thanos logo a seguir, e a surra, nem era pra ter acontecido. Ou pelo menos, não tão fácil assim!

 

Com o Hulk de Norton… Seria diferente?!

 

Afinal, para esses fãs, o Hulk de 2008, que era bem mais violento, agressivo e até assustador, jamais seria derrotado tão fácil. Já o Hulk atual, para eles, se tornou uma piada, e altamente nerfado, enfraquecido. Mas… será mesmo?!

 

Não, não vamos entrar num debate sobre quem é melhor: Edward Norton ou Mark Ruffalo. NÃO! Mas, o que eu gostaria de explicar aqui, é que apesar da troca dos atores, esses dois Hulks, são, tecnicamente, os mesmos! Afinal, a mudança dos atores não afetou a história geral do personagem, e o filme, sempre será canônico e reconhecido!

 

Indo direto ao X da questão: O Hulk de 2008 NÃO daria uma surra no Thanos. Antes de me apedrejar, leia o que vem a seguir!

 

Entenda os motivos na próxima página!

A Evolução de Banner vs. Hulk

 

Primeiramente, para entender o porque o Hulk comediante não é uma heresia ou esnobada ao Hulk puto de 2008, temos que olhar a história de Banner no MCU por inteiro. Do início, na Fase 1, até o fim, na Fase 3. Afinal, Banner nos trouxe uma das mais ousadas e inesperadas jornadas ao longo desses anos.

 

Em 2008, Banner estava desesperado. O cara não tinha uma vida, vivia em fuga, atrás de qualquer solução possível para tirar o Hulk de seu corpo. Afinal, o Hulk era uma besta completamente incontrolável, cuja raiva trazia uma destruição completamente sem freios!

 

Ao longo do filme, Banner deixa explícito que quer SE LIVRAR totalmente do Hulk. Porém, já mais pro fim, Banner começa a usar seu poder a seu favor, vendo nele a única solução para impedir o Abominável. Portanto, Banner teve aí a sua primeira experiência CONTROLANDO o Hulk.

 

Assim, ele viu que talvez, fosse uma alternativa mais plausível controlar o gigante verde, em vez de matá-lo. Portanto, no final do próprio filme de 2008, Banner, em suas meditações, já demonstra ter um controle maior sobre o Hulk!

 

E o que veio nos próximos filmes, é uma continuação direta dessa última cena de O Incrível Hulk! Entenda o porquê!

 

Continue a leitura na próxima página!

O que fazer com o Hulk agora?!

 

Desde 2008, Banner passou a focar mais em controlar o Hulk. E é isso o que vemos em Os Vingadores, mesmo o personagem sendo interpretado por Mark Ruffalo! A reunião da equipe, veio para apresentar o Hulk como uma força controlável, que pudesse trabalhar em equipe!

 

É isso que o Hulk fez no Harlem, ao se unir ao exército para deter Emil Blonsky. Agora, ele o fazia com a S.H.I.E.L.D. para deter Loki e os Chitauri! Isso, aconteceria com Ruffalo ou Norton no papel, do mesmo jeito!

 

Tendo o Hulk controlado, e trabalhando em equipe… o que fazer agora? Como continuar desenvolvendo o personagem? Afinal, ele já estava tranquilo trabalhando ao lado dos Vingadores. O personagem se tornou o tank do grupo, só servindo para esmagar as coisas e surpreendendo todos ao aparecer aos 45 do segundo tempo.

 

Afinal, é possível ver que em Vingadores: Era de Ultron, não era uma solução harmônica ou certa manter o Hulk na Terra ao lado da equipe, com a mesma dinâmica. A história dele, precisava ir em frente. E é por isso, que o Hulk foi ao espaço, e acabou parando em Sakaar!

 

O Hulk era odiado, o Hulk era uma ameaça ao mundo, odiado por muitos. Os dois filmes dos Vingadores o fizeram esquecer disso. Portanto, o Hulk pousa em Sakaar, e pela primeira vez, ele fica o tempo todo transformado como Hulk. Dando tempo para esse lado, enfim dominante de seu corpo, pudesse evoluir e refletir sobre seu papel em tudo isso.

 

Entenda a ligação entre o início e fim da jornada do Hulk, na próxima página!

Portanto, em Sakaar, o Hulk vê que é possível viver sem ser apenas o monstro necessário para as horas de luta. Afinal, Banner só se transformava no Hulk em horas de viva ou morte. A celebração, os momentos de paz, alegria… nada disso para o Hulk!

 

Em Thor: Ragnarok, o Hulk enfim reflete sobre essa condição, o que agrava o conflito entre Banner e Hulk pelo controle do corpo. Se em 2008 era Banner querendo se livrar do Hulk, em 2017, era o Hulk querendo se livrar de Banner! O jogo virou, e continuou virando!

 

Afinal, cansado de ser apenas o tank de briga, o Hulk apanha do Thanos em Guerra Infinita. Isso, agrava a sua decisão sobre não servir apenas como o soldado dispensável das guerras. Portanto, foi uma baita surpresa quando o Hulk realmente NÃO apareceu para lutar no fim da batalha de Wakanda!

 

Banner conseguiu o que sempre sonhava em ter lá em 2008. Porém, hoje em dia, perder o poder do Hulk, não era uma vantagem, não tinha lado positivo. Agora, quem se viu numa reflexão mais profunda sobre seu papel na equipe, foi Banner! Como contribuir sem a força do Hulk?!

 

O Começo e o Fim!

 

Portanto, no Ultimato, finalmente chegamos ao fim dessa luta. Banner, entende os benefícios de ter o Hulk dentro de si. E as duas personalidades chegam a um acordo. O corpo do monstro permanece vivo, assim como a mente do cientista. Esse fim de jornada, ressoa bastante com a própria evolução e amadurecimento de todos os outros Vingadores.

 

Steve Rogers, enfim largou da luta para viver em paz com Peggy. Tony, sacrificou a sua vida em nome da salvação dos outros. Thor, percebeu que não nasceu para ser só o Rei de Asgard. E por aí vai. Todos os Vingadores tiveram uma tremenda evolução ao longo dos 10 anos, então, por que não o Hulk?!

 

Afinal, a paz entre Hulk e Banner, funciona como se fosse um final DEFINITIVO para a história do Hulk iniciada em 1962. Já que né, não teria graça ver o personagem enfrentar o mesmo problema, o mesmo desafio, por toda a sua vida e todas suas participações em qualquer mídia ou história.

 

Mas ok, ok… por que o Hulk de 2008 REALMENTE não daria uma surra no Thanos?!

 

Confira a nossa conclusão, na próxima página!

O Abominável NÃO É o Thanos!

 

Entrando agora no campo de comparações entre poderes e as discussões eternas entre fãs! Afinal, mesmo o Hulk sendo brutal e sanguinário no filme de 2008, é óbvio que o personagem permaneceu com a mesma força e alcance nos filmes seguintes.

 

Porém, é óbvio que o Hulk sempre foi um monstro descontrolado, uma besta fora da jaula. Suas habilidades sempre foram de ter muita força. Socão, pulão, esmagar tudo. O Abominável, apesar de ter dado trabalho para o Hulk, era um oponente recém criado, e da mesma estatura e características que o Hulk.

 

Afinal, os dois foram criados no MCU a partir de uma versão monstruosa do soro do super-soldado. Os dois se tornaram monstros similares, afinal, vieram do “mesmo frasco”. E eu nem preciso falar o que é óbvio, mas ainda assim, alguns parecem esquecer.

 

A batalha que ninguém gostaria de ver.

 

Thanos, diferente do Abominável, mesmo os dois sendo militares, é um TITÃ! Thanos tem em seu sangue o gene de seres imensamente poderosos. Afinal, Thanos consegue colocar a Manopla do Infinito em seu braço sem causar nenhum dano em seu corpo. Já o Hulk… quase morreu o fazendo!

 

Além de tudo, Thanos é altamente treinando em artes de luta. Ele tem a técnica. E essa técnica, foi o suficiente para saber COMO derrubar e acabar com o Hulk, já que ele, não possuía nenhuma técnica, apenas o impulso da raiva. O Hulk de 2008, também era assim, e portanto, ele teria o mesmo fim se lutasse contra o Thanos!

 

Em minha opinião, não há o que argumentar contra isso, afinal, são fatos concretizados por toda a história do MCU. Agora, entre qual ator ou qual versão do personagem você prefere, aí só cabe a você dizer! O que você acha disso tudo?! Comente logo abaixo, e continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

A última participação do Hulk, até o momento, foi em Vingadores: Ultimato. Confira a sinopse do longa: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: “Estava animada para morrer com honra”, diz Scarlett sobre Ultimato!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile